Renan no Senado; Um protesto e uma ironia...

Domingo, 27 de Janeiro de 2013


PROTESTO CONTRA POSSE DE RENAN CALHEIROS REÚNE MANIFESTANTES NO RIO.

Movimento pede que presidente do Senado tenha a ficha limpa.
Petição online foi criada para impedir que Renan Calheiros assuma.

A ONG Rio de Paz e o Movimento 31 de Julho Contra a Corrupção e a Impunidade fizeram um protesto na tarde desta sexta-feira (25) na Praia de Copacabana e Ipanema, na Zona Sul, contra a posse de Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado Federal.
Perto de monumentos conhecidos da orla, como as estátua de Carlos Drummond de Andrade e Dorival Caymmi, manifestantes levaram vassouras e baldes e exigiram “ficha limpa” para o próximo ocupante do cargo. Eles também criaram uma petição on-line, que reivindica “não à volta de Renan”.
O abaixo-assinado relembra denúncias sobre a vida política de Renan e julga inaceitável o retorno dele a um dos mais altos postos da República. "Fazemos um apelo aos senhores senadores para que escolham um presidente ficha-limpa, comprometido com o desenvolvimento social e que seja capaz de dirigir o Senado com independência e dignidade" diz a página na internet.


********************************************************************************************************

Simon: 'Candidatura de Renan Calheiros é deboche'


“Renan é deboche 

Sem papas na língua, o senador Pedro Simon (PMDB-RS), um dos parlamentares mais respeitados do Congresso, demonstra em apenas uma palavra seu enorme descontentamento com os rumos que os caciques do PMDB estão dando ao partido, evidenciados pela candidatura de Renan Calheiros (AL) à presidência do Senado. Para ele, a volta do alagoano ao cargo - depois de renunciar por conta de denúncias diversas, "é um deboche":
"O Renan fez um acordo de renunciar à presidência do Senado para evitar sua cassassão em plenário. É um deboche, o acordo foi feito e agora ele volta como se nada tivesse acontecido?", questiona.  O próprio nome de Simon foi cogitado como uma candidatura alternativa, mas ele não aceitou o convite dos colegas da chamada ala independente. Tudo para evitar que sua posição crítica abrisse uma guerra interna no partido:
"Eu tenho muitas restrições à direção do PMDB, então minha candidatura poderia ser tomada como uma afronta. Nós não queremos isso, desjamos um nome que represente o novo momento da política brasileira. Tanto Pedro Taques (PDT-MT), quanto Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) representam isso".  um deles deverá ceder a vez ao outro: "Eles vão se acertar", acredita o velho peemedebista autêntico




FONTES:  http://rnpoliticaemdia2012.blogspot.com.br/ e JB

imagem de Pedro Simon do blog  Cláudio Andrade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB