OAB informa que haverá três Exames de Ordem no ano de 2013

21/01/13


No dia 22 de março será publicado o primeiro edital de 2013Foto: Reprodução
No ano de 2013 o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil realizará três edições do Exame de Ordem Unificado. Nos meses de março, julho e novembro deste ano serão lançados os editais dos próximos exames.
 
Exames – No dia 22 de março será publicado o primeiro edital de 2013, para o X Exame de Ordem Unificado, onde as inscrições durarão até o dia 9 de abril. 
 
A primeira fase desta prova está prevista para o dia 28 de abril e a segunda deverá ser realizada em 16 de junho.
 
O XI Exame de Ordem Unificado terá inscrições abertas a partir do dia 12 de julho, sendo a primeira fase prevista para ser realizada no dia 18 de agosto e a segunda, 06 de outubro.
 
O último Exame do ano terá inscrições abertas em 4 de novembro, com a primeira fase prevista para o dia 8 de dezembro e a segunda para 2 de fevereiro de 2014. Os candidatos obrigatoriamente devem passar na primeira fase, com aproveitamento de 50% da prova, para realizarem a segunda fase do Exame.
 
Candidatos – Além do bacharel em Direito, poderá prestar o Exame quem tiver apenas a sua colação de grau pendente ou for estudantes de Direito cursando o último ano, ou últimos semestres do curso de graduação em Direito.
 
Conforme prevê o artigo 8º, IV do Estatuto da Advocacia, (Lei 8.906/94), o Exame de Ordem é requisito obrigatório para que o bacharel em Direito possa se inscrever como advogado nos quadros da OAB.







Fonte: Portal Fato Notório

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB