Governo do Distrito Federal cancela festa dos 500 dias para a Copa do Mundo

28/01/13


Incêndio em boate deixa dezenas de mortos no RS



O Governo do Distrito Federal decidiu cancelar a cerimônia que marcaria a contagem regressiva para os 500 dias da Copa do Mundo, devido à tragédia em Santa Maria (RS) neste domingo (27/1). O GDF divulgou uma nota oficial, na qual diz que "o governador lamentou o ocorrido no Rio Grande do Sul" e que este é um domingo de tristeza para todo o povo do Distrito Federal.

Aldo Rebelo, ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, governador do DF, e Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, farão apenas uma visita ao estádio, nesta segunda-feira (28/1).

O evento, que seria realizado amanhã, na área externa do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, iria lançar com a FIFA e o COL o pôster oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014. A revelação do cartaz foi remarcada para esta quarta-feira (30/1), às 12h30, após a reunião de diretoria do COL, no Rio de Janeiro. 

Confira a íntegra da nota:

NOTA DE PESAR
Em pesar pela tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, consternado, determinou o adiamento do evento, do qual seria o anfitrião e que se realizaria nesta segunda-feira (28), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A cerimônia, que marcaria a contagem regressiva para os 500 dias da Copa do Mundo da FIFA 2014, era uma parceria entre o GDF, o Ministério do Esporte, a FIFA e o Comitê Organizador Local (COL).

O governador lamentou o ocorrido no Rio Grande do Sul. "Este domingo é um dia de grande tristeza para mim e para todo o povo do Distrito Federal. Em nome dos brasilienses e dos demais brasileiros que moram na nossa capital, quero me solidarizar com os pais, mães, irmãos, familiares e amigos das vítimas dessa terrível tragédia em Santa Maria (RS) e com todos os gaúchos", afirmou.




Fonte: Correio Braziliense
imagem retirada do blog paraíso notícias no ar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB