TJ/RJ será referência para Judiciário na Copa

Sexta Feira, 18 de Janeiro de 2013



O TJ/RJ será referência para o Judiciário durante a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o conselheiro Bruno Dantas, do CNJ, a Corte fluminense “talvez seja um dos poucos tribunais do país que já têm experiência com grandes eventos esportivos internacionais, em virtude da realização dos jogos Panamericanos de 2007. É um trabalho muito bom, que certamente servirá de parâmetro para toda a Justiça brasileira".
Segundo o conselheiro, o TJ/RJ teria se destacado por dispor de uma comissão específica para tratar de eventos esportivos e por ter juizados itinerantes nos locais dos eventos e de grande concentração de pessoas.
De acordo com os magistrados do Judiciário fluminense, a maioria das ocorrências durante eventos esportivos é de brigas e furtos, ocorrendo também casos de falsificação de ingresso e de propaganda enganosa.
Na reunião, foi sugerida a criação de uma classificação específica para os processos judiciais relacionados à Copa, para que seja feita estatística própria de processos distribuídos e julgados relativos ao assunto. O encontro com os magistrados fluminenses foi o primeiro para tratar do assunto.



Fonte: Migalhas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB