Pernambuco: Justiça Federal recebe denúncia contra acusados da morte de promotor em Itaíba

Terça Feira, 20 de Janeiro de 2015

Na quinta-feira  passada (15), o Juízo da 36ª Vara Federal em Pernambuco recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) relacionada ao assassinato do promotor de justiça Thiago Faria Soares, em Itaíba, Agreste do Estado. A Ação Penal n° 0008719-33.2014.4.05.8300 vai julgar os cinco acusados - José Maria Pedro Rosendo Barbosa, José Maria Domingos Cavalcante, Antonio Cavalcante Filho, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vitor da Silva - pelo crime de homicídio doloso (art. 121 do Código Penal - CP) e pela tentativa de homicídio contra Misheva Freire Ferrão Martins e Adauto Martins (Art. 121 e Art. 14 do CP). Um sexto envolvido, Genessy Carneiro de Andrade, será julgado pelo crime de favorecimento pessoal (art. 348 do CP).

A partir da existência da ação penal, os acusados serão citados e uma audiência de instrução, ainda sem data marcada, será realizada. De acordo com o procedimento estabelecido pelo Código de Processo Penal, após a instrução é realizada a fase de pronúncia e, caso os acusados sejam pronunciados, o Tribunal do Júri será estabelecido para decidir pela condenação ou absolvição dos réus.

FEDERALIZAÇÃO - A pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, o caso foi federalizado em 13 de agosto de 2014. Por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a investigação da morte do promotor Thiago Faria Soares passou a ser de responsabilidade da Polícia Federal, sendo o inquérito distribuído à 36ª Vara Federal de Pernambuco. O promotor Thiago Faria Soares foi assassinado enquanto se deslocava em seu veículo, em companhia de Misheva Freire Ferrão Martins e Adauto Martins no município de Itaíba, em 14/10/2013.
06be8658a367b3be67edd5bb55211258.jpg
Imagem do promotor ao lado da noiva, Mysheva Freire Ferrão Martins, em postagem recente em seu perfil no Facebook












notícias   conexas  aqui no blog:

http://tomoliveirapromotor.blogspot.com.br/2013/10/terra-sem-lei-promotor-de-justica-de.html

http://tomoliveirapromotor.blogspot.com.br/2013/10/crime-do-promotor-em-itaiba-pe-preso-um.html

http://tomoliveirapromotor.blogspot.com.br/2013/10/itaibape-duas-notas-sobre-o-assassinato.html

http://tomoliveirapromotor.blogspot.com.br/2013/11/caso-do-assassinato-do-promotor-mppe.html






fonte: Portal da Justiça Federal de Pernambuco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB