De volta o terrorismo: Jornal alemão que republicou charges do Charlie Hebdo foi atacado; Brasil atento...

Segunda, 12/01/15


Pedras foram jogadas contra janelas do edifício e um objeto em chamas foi atirado para dentro de uma das janelasFoto: Agência Brasil

Um jornal da Alemanha que republicou charges do francês Charlie Hebdo foi atacado durante a madrugada de ontem,  domingo (11), na cidade de Hamburgo, no norte do país. Pedras foram jogadas contra janelas do edifício e um objeto em chamas foi atirado para dentro de uma das janelas. Dois homens foram detidos. 
O ataque foi contra o jornal "Hamburger Morgenpost". Segundo a Agência France-Presse, pós os atentados em Paris, o diário publicou três charges do Charlie com o título "Esta liberdade deve ser possível". A ação aconteceu por volta da 1h20 da madrugada deste domingo, nenhuma pessoa ficou ferida e o fogo foi rapidamente controlado.
Duas pessoas suspeitas que estavam na região foram detidas. A polícia local, porém, afirma que é muito cedo para afirmar que a ação pode ter conexão com os atentados terroristas dos últimos dias na França. O atingiu o térreo do edifício que abriga o jornal. No local, estariam os arquivos da publicação. 
Na página do Hamburger Morgenpost na internet, mais conhecido como "Mopo", fotos mostram que o fogo atingiu o térreo e diversos papéis foram queimados.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

TERRORISMO NO BRASIL


Indignados nós que prezamos os valores sobre os quais se construiu o mundo ocidental, sentimo-nos, todos, vítimas do ataque terrorista perpetrado contra a revista francesa Charlie Hebdo. Todavia, somos tentados pela vontade de esquecer quão rapidamente nos seja possível o que nos provoca desagrado, sofrimento, repulsa.

Em 25 de outubro de 2014, véspera do 2º turno da eleição presidencial no Brasil, a revista Veja, depois de publicar matéria sobre o assalto corrupto à Petrobras, teve sua sede atacada por terroristas disfarçados de vândalos. Entretanto, quem se lembra?

A diferença entre os dois ataques às mencionadas revistas é apenas, até agora, a escala do terror. Lá como cá, os objetivos dos terroristas são os mesmos: calar a imprensa, matar as liberdades humanas, destruir os valores do mundo ocidental, erigir uma nova ordem mundial.

Não nos enganemos. Por aqui, também, os terroristas são capazes de matar, para impor os seus objetivos, o seu novo mundo aos recalcitrantes. Já mataram. 







fonte: http://www.folhavitoria.com.br/ e blog Bendito Argumento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB