Bolivarianismo: Novo ministro das Comunicações assume com planos de censura e regulamentação da mídia

Segunda, 05 de Janeiro de 2015


Berzoini: Democrático, desde que sejam aliadosMarcelo Camargo/Agência Brasil
O deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) assumiu o Ministério das Comunicações na tarde de hoje e já anunciou que o governo irá tentar aplicar seu projeto de censura e controle da imprensa, chamado pelos petistas de “Regulação econômica da mídia”. Berzoini deu a entender que sua nomeação se deve a este projeto, inclusive.
O deputado assume o lugar de Paulo Bernardo, que era contrário ao projeto.
Após receber o cargo de Bernardo, Berzoini disse que empresários, sindicalistas e representantes de movimentos sociais serão chamados para discutir a proposta que o Executivo apresentará para votação no Congresso.
De acordo com o novo ministro, inicialmente não há a intenção de incluir na proposta a regulação de conteúdo – como pretende o PT. Mas isso inicialmente: o próprio Berzoini admitiu que, “se for bem conduzida”, essa proposta “pode ser bem sucedida” e não conseguiu esconder o DNA bolivariano da proposta. "Se houver participação popular, tanto melhor."
Em países com pouco viés democrático, a primeira medida é controlar a mídia, como é visto em países vizinhos como Argentina e Venezuela. Para o PT, a imprensa é considerada oposição.
No ano passado, Dilma Rousseff havia afirmado que pretende abrir um "processo de discussão"sobre a regulação econômica da imprensa. Disse que não sabia ainda como seria esse processo, mas afirmou que "isso jamais poderá ser feito sem consultar a sociedade". Pelas palavras de Berzoini, a sociedade a ser ouvida são grupos de sindicalistas e movimentos sociais aliados do PT.






fonte: Fato Notório

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB