Duas rápidas: De Juiz de Pequenas Causas, conciliadora e o BBB

Sexta Feira, 16 de Janeiro de 2015

na  Bahia

OAB-BA entra com representação contra juiz que fez audiência em Juizado Especial do Bonfim



A seccional da OAB da Bahia deu entrada na quarta-feira (14), através da Procuradoria das Prerrogativas, em uma representação com pedido de tomar providências contra o juiz do 6º Juizado de Causas Comuns do Bonfim, em Salvador, Maurício Albagli Oliveira. As informações são do site da OAB-BA.
De acordo com a ata, no dia 8 deste mês, o juiz solicitou que a parte autora do processo se manifestar, o que foi de encontro à decisão do Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que suspendeu prazos, audiências e sessões de julgamento até o dia 20 de janeiro, devido às férias dos advogados.
Por realizar a audiência sem a presença do autor do processo e seu advogado, Maurício Albagli desrespeitou a Lei 9.099/95, que fala sobre os princípios do contraditório, de ampla defesa e do processo legal.
Dessa forma, a OAB-BA solicitou ao TJ-BA a intimação do juiz, para que ele responda a representação e anule o ato do último dia 8 e suspensa as audiências até o dia 20 de janeiro. Sobre o desrespeito a Lei 9.099/95, a Ordem pediu que a Corregedoria apurasse a ocorrência.


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Juiz requer providências contra o BBB 15

francieli bbb15
Francieli BBB15 –  A nova sister  da discórdia


Um magistrado paulista enviou “Pedido de Providências” à corregedora nacional de Justiça, Nancy Andrighi, requerendo a intervenção da ministra para que a TV Globo corrija a nomenclatura da profissão de Francieli Medeiros, uma das participantes do “Big Brother Brasil 15″.

Ela foi citada em nota sobre o reality show sob o título “Juíza conciliadora criminal entra para o BBB15 e já avisa que tem o gênio forte“.

“Sabemos que a moça não é ‘juíza’. É somente “conciliadora”, afirma o juiz na mensagem à corregedora.

A notícia “vem causando celeuma, perplexidade e tristeza entre os magistrados”, tendo sido o tema de grupo de debate reunindo mais de 3 mil membros, informa a correspondência a Andrighi.

Em tempo: no anúncio oficial, Francieli é apresentada apenas como “conciliadora”.











fontes: Bahia Notícias e blog do Fred
Imagem de BBB do site http://www.pontagrossa.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB