Associação dos Magistrados Brasileiros divulga nota repudiando "carteiradas"

Quarta, 10/12/14

Juiz teria chegado atrasado e tentado embarcar assim mesmoReprodução/Bom Dia Brasil
Após a divulgação do episódio envolvendo o juiz maranhense Marcelo Baldochi, que teria dado voz de prisão a funcionários da TAM por ter perdido um voo de Imperatriz (MA) a Ribeirão Preto (SP), a Associação dos Magistrados Brasileiros divulgou nota oficial considerando “inadmissível” qualquer atitude que represente “abuso de poder e autoridade”. A nota é assinada pelo presidente da associação, João Ricardo Costa.

Baldochi chamou a polícia para prender o funcionário da TAM. O magistrado chegou atrasado ao aeroporto e queria embarcar no avião, com destino a Ribeirão Preto. O embarque já estava encerrado e o avião pronto para decolar. Outros dois funcionários tentaram defender o colega e também foram para a delegacia. Todos foram liberados após prestar depoimento e o juiz embarcou em outro avião.
A AMB ressaltou que defende a apuração dos fatos, garantindo o devido processo legal, e que o comportamento noticiado não representa a conduta dos juízes brasileiros.

Recentemente, também chamou atenção o caso da agente de trânsito que recebeu voz de prisão de um juiz parado em uma blitz
.
Confira a nota na íntegra:

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) compartilha da indignação da sociedade e considera inadmissível qualquer atitude praticada por agentes públicos, magistrados ou não, que represente abuso de poder e de autoridade.
Em função das recentes notícias veiculadas sobre um juiz que teria dado voz de prisão a funcionários de uma empresa aérea, ao ser impedido de realizar o embarque, a AMB defende a transparente apuração dos fatos garantindo o devido processo legal; e reitera que o comportamento noticiado não representa a conduta dos juízes brasileiros, que laboram diariamente assegurando direitos fundamentais e as liberdades públicas.






fonte: www.fatonotorio.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB