Presidência: Duas desembargadoras assumem o comando de seus respectivos Tribunais

Quarta Feira, 17 de Dezembro de 2014

Desembargadora do TRT da 11ª Região assume a presidência

Desembargadora Maria  das Graças Marinho assume presidência do TRT 11
A desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho assume o cargo no dia 15 de dezembro e fica até dezembro de 2016 (Foto: Divulgação/TRT)
A desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho (ao centro), Ormy Dias Bentes ( Corregedora ) e Lairto Vekoso ( vice-presidente )
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, que abrange os estados do Amazonas e de Roraima, deu posse aos seus novos dirigentes. A desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho assumiu como nova presidente, em mandato que vai de dezembro de 2014 a dezembro de 2016. Também foram empossados os desembargadores Lairto José Veloso e Ormy da Conceição Dias Bentes nos cargos de vice-presidente e corregedora regional, respectivamente. A cerimônia foi realizada no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus Ministro Mozart Victor Russomano. Ela substitui o des. Davi Alves de Melo Júnior, gestão 2012 a 2014
Em seu discurso de posse, Maria das Graças Alecrim Marinho destacou que sua gestão terá como marca principal a colaboração, a participação e o diálogo. "Os atos de todos em sua individualidade são como tijolos sobrepostos na construção de nossa Justiça, e o compromisso de melhor servir é a argamassa que nos manterá unidos na incansável tarefa de entregar ao povo do Amazonas e de Roraima prestação jurisdicional de excelência, célere e eficiente", ressaltou.
A desembargadora do trabalho Francisca Rita Alencar Albuquerque fez o discurso de boas vindas e saldou os novos dirigentes ressaltando a competência e a dedicação que marcam suas trajetórias. "A firmeza inabalável de suas convicções, o denso estofo cultural, a argumentação sedutora, a inesgotável capacidade de trabalho e a competência com que conduzem suas atuações estão cravadas no reconhecimento público, encarecidamente razão da nossa serenidade em tê-los na equipe diretiva do TRT da 11ª Região".
Durante a solenidade, tomaram posse também os desembargadores Francisca Rita Alencar Albuquerque como presidente da 1ª Turma, Ruth Barbosa Sampaio como presidente da 2ª Turma e Jorge Alvaro Marques Guedes como presidente da 3ª Turma.
Os novos membros foram eleitos no dia 1º de outubro, em sessão extraordinária do Tribunal Pleno, que elegeu, ainda, o desembargador David Alves de Mello Júnior como Diretor da Escola Judicial, e a desembargadora Solange Maria Santiago Morais como Diretora do Centro de Memória.
Perfil Presidente
Maria das Graças Alecrim Marinho, nascida em Humaitá (AM), formou-se pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em 1980. É pós-graduada em Direito Privado também pela Ufam. Iniciou a carreira na Justiça do Trabalho como juíza substituta em 1987. Atuou como presidente das Varas do Trabalho dos municípios amazonenses de Coari e Manacapuru. Também foi titular da 10ª e 17ª Varas do Trabalho de Manaus. Foi presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 11ª Região no biênio 2002/2004. E em 1º de julho de 2010 tomou posse no cargo de Desembargadora do Trabalho, promovida pelo critério de antiguidade. Exerceu o cargo de vice-presidente no biênio 2012/2014.
Perfil Vice-Presidente
Lairto José Veloso é natural de Manaus- AM. É Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amazonas, tendo concluído o curso em janeiro de 1983. Iniciou sua carreira na Justiça do Trabalho como juiz substituto em 1988. Foi presidente da Junta de Conciliação e Julgamento dos municípios de Coari e Parintins. Também foi juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Manaus. Em fevereiro de 2012 foi empossado Desembargador do Trabalho do TRT da 11ª Região.
Perfil Corregedora

Ormy da Conceição Dias Bentes, nascida em Manaus (AM), formou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas em 1977. Exerceu a advocacia por oito anos e tomou posse como juíza substituta do TRT da 11ª Região em 1987. Foi presidente das Varas do Trabalho dos municípios amazonenses de Tefé, Eirunepé e Manacapuru. Também foi titular da 3ª, 9ª e 18ª Varas do Trabalho de Manaus. Assumiu o cargo de Desembargadora do Trabalho em fevereiro de 2012.


fonte: Portal do Holanda
imagem de http://amazonasatual.com.br/
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

TJ do Ceará – Nova gestão terá reforço de 70 novos juízes


foto iracema do vale desembargadora
A presidente eleita do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Iracema do Vale, com posse marcada para 30 de janeiro próximo, começará com o pé direito a sua gestão.
Ela receberá, a partir de fevereiro, 70 novo juízes. Trata-se do saldo de concurso público realizado pela atual administração.
Mas a carência de juiz nas comarcas ainda é alta.



fonte: Blog do Eliomar/O Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB