De Rotary: RC Teresina Ininga festeja aniversário e homenageia personalidades civis e elesiásticas

Quinta, 27 de Março de 2014

Meus amigos e companheiros rotarianos !

Numa linda noite em que São Pedro prometia um " toró ",  o RC Teresina Ininga  realiozou festivamente seus 19 anos de existência como clube rotário integrante do D. 4.490. O presidente Hermógenes não cabia em si de tanta felicidade. Afinal, todas as personalidades aprovadas para receber o honroso Troféu  João Porfírio de Lima Cordão " Ano 2013/14,  ou simplesmente " Prof.  Cordão ",  destacado EGD do nosso distrito e que deu a vida pelas crianças excepcionais.

Composta a mesa, foram chamados os agraciados:
1º : Padre Nilton Pereira dos Santos
- Padre Nilton desenvolve um trabalho pastoral que tem chamado a atenção de toda  sociedade, transformando-o até num "fenômeno local " por conta de suas celebrações religiosas que reunem cerca de 3 mil pessoas, principalmente nas quartas feira. Sua missa demora em média 3 horas.  Porém, o mais chamativo dos programas de Padre Nilton refere-se ao trabalho desenvolvido no bairro " Vila Irmã Dulce " onde, juntamente com 18 doutores fiéis da igreja - médicos e dentistas - realizam gratuitamente,  apoiado por Clínicas,  exames laboratoriais nos moradores. Pessoalmente, é de uma simpatia contagiante.

2º - Célio Luiz  Barbosa
Em 1994, o terapeuta Célio Luiz Barbosa,  fundou a Fazenda da Paz, anteriormente idealizada pelo padre Pedro Balzi em parceria com leigos da Arquidiocese de Teresina. Célio, como gosta de ser chamado, é um ex-traficante e ex-viciado que fez de sua vida um objetivo para desintoxicar e recuperar os dependente. Célio viu o irmão morreu na sua frente, numa guerra de ajuste de conts entre gangues cariocas, onde morava  Célio passou a rezar e a ler a Bíblia. Descobriu que a sua história e conversão tinham muito a ver com o que aconteceu a Paulo de Tarso, que «caiu do cavalo» e de perseguidor dos cristãos se transformou em Paulo, apóstolo de Jesus, foi quando recebeu o convite do Padre Pedro Balzi para vir dirigir a Fundação Paz. Hoje, a Fazenda da Paz, com  internos de ambos os sexos,  tem sede na estrada de Timon/Castelo, Km 14, zona rural e escritório em Teresina. O trabalhou rendeu, já foi recebido pelo Pref de Teresina, Governador do Piauí e Presidente Dilma. A Fundação mantém um site http://www.fazendadapaz.org.br/ e página no
facebook https://www.facebook.com/fazendadapaz.piaui

3º - Luiz Ayrton Santos Júnior
-  Médico, cirurgião, mastologista de renome e um dos fundadores do " Outubro Rosa " em Teresina. Foi presidente da Fundação Municipal de Saúde, em 2012, no final da gestão o prefeito Elmano Férrer, rotariano sócio do Teresina Norte.. Como membro da  da Sociedade Brasileira de Mastologia desenvolve relevante trabalho no combate ao câncer de mama no nosso Estado. É proprietário do Instituto de Mama do Piauí e atende também no Fundação Maria Carvalho Santos ( nome de sua mãe ) pessoas menos favorecidas. Um abnegado da causa.
Raimunda Teixeira da Silva, a Raimundinha
- Raimundinha é uma das artesãs mais conhecidas. Representante do grupo" Mulheres Ceramistas " do bairro Poty Velho, ( onde nasceu a cidade de Teresina ) . A Cooperart produz mensalmente cerca de 1,2 mil peças artesanais, com destaques para bonecas. Em 2009, recebeu o premio Sebrae Top 100 de artesanato. Mulher simples e guerreira que, carregando tijolo passou a fazer arte em cerâmica..
O Clube homenageou  também com Certificado de Reconhecimento pelos relevantes Serviços prestados os companheiros ( de outros clubesd ) Bernardo Melo, Regina Glória e Graça Arraes.Confira fotos do evento:


Foto: Noite de homenagens, troféu professor Cordão. Profissionais brilhantes que se dedicam ao bem de uma comunidade.
Mesa: gov. assistente JusselinoAlmeida, Rorró, casa da Amizade de Teresina, Hermógnes,Presidente, Mayra, Secretária, Ronaldo Medeiros, do Teresina Norte e Vilanova, protocolo
homenageado Célio Luiz ( paletó sem gravata)  ladeado do comp. Tom Oliveira


Foto: Dr. Luiz Ayrton Santos Junior, homenageado por sua atuação na prevenção e combate ao câncer de mama e  presidente de honra da Fundação Maria Carvalho.
Homenageado Dr. Luiz Ayrton recebendo com a secretária Mayra

Foto: D. RAIMUNDINHA
dona Raimunda Teixeira agradecendo a homenagem


Padre  Nilton, ladeado da companheira Rejane Sinimbú

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB