De Brasil: Bolsa-família vai bem, sim senhor, mas a Educação e Saúde horríveis...

Terça, 11/03/14

Meus amigos,
Enquanto d. Dilma presenteia o Bolsa-Voto, digo, Bolsa Família com um reajuste, a Educação e a Saúde, em todo o país, está um caos. O reajuste do Bolsa família 2014 promete melhorar a vida de muitas famílias, proporcionando mais qualidade de vida para os filhos. Ano de eleição é fogo ! Confira as últimas...

A situação precária de escolas públicas em AL, PE e MA


Um retrato do abandono do ensino público no Brasil. São escolas sem água potável, sem banheiro e até sem sala de aula.

Durante dois meses, os repórteres Eduardo Faustini e Luiz Cláudio Azevedo percorreram escolas públicas dos estados que tiveram as médias mais baixas no Programa de Avaliação Internacional de Estudantes (Pisa).

“O percurso deles é em torno de 20, 30 quilômetros. Muitos acordam duas, três horas da manhã, para pegar um caminhão, para que esse caminhão leve até a rodovia, para da rodovia vir de um transporte fornecido pela prefeitura do município: o ônibus escolar”, conta um morador de Joaquim Gomes, em Alagoas.

Leia mais em G1

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Salvador: Médica reclama de maternidade do Roberto Santos: ‘ou o diretor me ajuda, ou é melhor fechar unidade’


Médica reclama de maternidade do Roberto Santos: ‘ou o diretor me ajuda, ou é melhor fechar unidade’
Foto: Reprodução
A situação da maternidade do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) está cada vez pior, segundo avaliação do Sindicado dos Médicos da Bahia (Sindimed). De acordo com a entidade, o plantão no setor tem sido ultimamente conduzido por apenas um profissional obstetra, o que motivou um apelo de uma médica nesta segunda-feira (10). “Ou o diretor vem me ajudar ou é melhor fechar a unidade, porque não dá para eu sozinha atender e operar”, bradou a plantonista Maria Lídia contatada pelo Bahia Notícias, que trabalha desde este domingo (9) no setor. Ela também declarou que durante a semana é raro as quatro equipes de médicos estarem completas. A maternidade do HRGS é a maior do estado e atende gestações de alto risco, o que inclui procedimentos não realizados em outras unidades correspondentes espalhadas pelo estado. O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, afirmou que o Conselho Federal de Medicina proíbe plantões de obstetrícia feitos por apenas um profissional. “É humanamente impossível e isso atenta à saúde de quem vai ser operado como dos profissionais que estão trabalhando”, afirmou Magalhães ao BN. Segundo o médico, a situação também já foi comunicada à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), ao Ministério Público Estadual e ao Ministério do Trabalho. Caso a Sesab não interceda e resolva o impasse, os profissionais prometem paralisar o atendimento na maternidade do Roberto Santos no dia 27 de março. 










Fontes: Clóvis Cunha e Bahia Notícias , respectivamente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB