CNJ e PR: Duas medidas e uma condenação...

Terça Feira, 24 de Março de 2014

CNJ decide que estrangeiros poderão participar de cadastro de adoção


Estrangeiros poderão participar de cadastro de adoção, decide CNJ
Guilherme Calmon foi relator da proposta | Foto: CNJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou na manhã desta segunda-feira (24) uma resolução que permite que casais estrangeiros ou brasileiros residentes no exterior sejam incluídos no Cadastro Nacional de Adoção (CNA). Dessa forma, o CNJ espera aumentar o número de adoção de crianças mais velhas e de grupos de irmãos. A regra começa a valer a partir da publicação no Diário da Justiça. Saiba mais sobre essa decisão na coluna Justiça.


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


Justiça condena PR por promover Tiririca em propaganda partidária

Ao dizer em uma propaganda eleitoral que “continua na política”, o deputado federal Tiririca (PR-SP), o mais votado em 2010, com mais de 1,3 milhão de votos, acabou levando à condenação do seu partido pela Justiça Eleitoral. Na quinta-feira, 20, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo determinou, por unanimidade, a perda de 5 minutos no tempo de propaganda do PR na TV no próximo semestre por promover o nome de Tiririca.
A medida atende à representação protocolada pela Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP) contra a sigla. Nela, o procurador regional eleitoral substituto, Paulo Thadeu Gomes, afirma que “o filiado simplesmente apresenta-se ao público como notório pré-candidato nas eleições que se avizinham” nas inserções que foram ao ar entre novembro e dezembro de 2013.
A fala do parlamentar, que sequer tem relação com a legenda, mostra, segundo o procurador,  ”a clara utilização de programa que deveria ser destinado a divulgar temas relativos ao partido para defesa de interesses pessoais, com intuito evidentemente eleitoreiro, o que em nada se relaciona à grei e foge os estritos propósitos da propaganda partidária”.
Confira abaixo o vídeo do parlamentar veiculado no ano passado:



Fontes: Bahia Notícias e Estadao, respoectivamente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB