TJ/SP condena CBF e São Paulo a indenizar torcedora que sofreu acidente no Morumbi

Sexta Feira, 21 de Março de 2014


Estádio do Morumbi, em São PauloFoto: Reprodução
A Sexta Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo deu provimento a recurso de apelação, reformou decisão de primeiro grau e condenou a Confederação Brasileira de Futebol e o São Paulo Futebol Clube a indenizarem, solidariamente, uma torcedora que sofreu acidente no Estádio do Morumbi.

Caso – Karin Kamoto assistia uma partida de futebol no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2007, quando um homem caiu do anel superior da arquibancada e a atingiu – o acidente causou fraturas no braço e antebraço da autora.

O juízo da Terceira Vara Cível do Fórum de Pinheiros considerou a CBF parte ilegítima e a excluiu do pólo passivo da lide e, de outro modo, julgou o pedido improcedente quanto ao São Paulo Futebol Clube. Irresignada, a torcedora recorreu ao TJ/SP.

Apelação – Relatora da matéria, a desembargadora Ana Lucia Romanhole Martucci votou pela reforma integral da decisão de primeiro grau, reconhecendo a responsabilidade solidária entre a CBF e o São Paulo Futebol Clube.

A magistrada fundamentou sua decisão com base no Estatuto do Torcedor e no Código de Defesa do Consumidor: “Há um dever geral dos organizadores do evento esportivo de zelarem pela segurança e incolumidade física dos consumidores que transitam em suas dependências, devendo minimizar ao máximo o risco de acidentes no local”.

O Tribunal de Justiça de São Paulo fixou a condenação cível da confederação e do clube em R$ 20 mil. 




Fonte: www.fatonotorio.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB