RJ: Jovem que teve foto publicada em revista ( ao lado de ator da Globo ) sem autorização receberá danos morais

Quinta Feira, 27 de Março de 2014


Ator Kayky Brito estava na foto questionada judicialmenteFoto: Reprodução
Decisão proferida pelo juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, da Segunda Vara de Armação dos Búzios (RJ), julgou procedente ação de reparação de danos morais e condenou a "Editora Globo" a indenizar uma jovem, em razão da publicação de foto sem autorização em revista e site de responsabilidade da empresa.

Caso – A autora teve uma foto sua, na companhia do ator Kayky Brito, publicada na revista "Quem" e no site de notícias "Globo.com". A foto foi tirada na saída de uma casa noturna da cidade, em 2009, e foi publicada com texto depreciativo.

A Editora Globo arguiu, em sede de contestação, que as fotos não foram tiradas em ambiente familiar ou reservado, afastando a necessidade da preservação da intimidade da autora. A requerida ponderou, também, o direito constitucional de liberdade de informação.

Sentença – O magistrado acolheu a pretensão da autora, consignando o choque de direitos fundamentais ocorrido no caso concreto: “A própria Constituição Federal também assegura a intimidade, a vida privada e a inviolabilidade da honra e da imagem das pessoas, garantindo o direito de indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”.

Marcelo Alberto Chaves Villas concluiu sua decisão, que condenou a Editora Globo ao pagamento de danos morais à autora: “O direito à intimidade pessoal e à própria imagem ambos formam uma parte dos bens da personalidade que pertence ao âmbito da vida privada. Estes direitos dizem respeito a um espaço de intimidade pessoal e familiar que se pretende proteger de intromissões estranhas e ilegítimas de terceiros”.

A decisão judicial fixou a indenização por danos morais no valor de R$ 12 mil. 




Fonte: www.fatonotório.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB