De Justiça:Joaquim Barbosa faz visita a Centro de Detenção e o caso do juiz que "ajudou" os mensaleiros e agora senta no banco do réu...

Quarta feira, 19 de Março de 2014

Ministro Joaquim Barbosa visita CDPI de Guarulhos


Ministro Joaquim Barbosa visita CDPI de Guarulhos
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, esteve, na manhã desta terça-feira (18/3), no Centro de Detenção Provisória I de Guarulhos (CDP I), em São Paulo, acompanhado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini. A visita faz parte dos trabalhos do Mutirão Carcerário nas unidades prisionais de Guarulhos – coordenado pelo CNJ, com a participação de juízes paulistas – iniciado no último dia 10 e com término previsto para sexta-feira (21/3).

O resultado do Mutirão (relatório do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas/DMF) será apresentado pelo juiz Jair Francisco dos Santos (coordenador) ao conselheiro Guilherme Calmon (supervisor) até 31 de março.
Acompanharam também o ministro, na visita aos raios 3, 5 e 6 do Centro de Detenção, o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes; os conselheiros do CNJ Guilherme Calmon e Deborah Ciocci; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público Alexandre Saliba; o subprocurador-geral de Justiça de São Paulo, Arnaldo Hossepian Salles Lima Júnior; o juiz coordenador do Mutirão Carcerário Douglas Mello; o juiz assessor da Corregedoria-Geral da Justiça e integrante da Coordenadoria Criminal, Jayme Garcia dos Santos Junior; o procurador da República Paulo Taubemblatt; o procurador regional dos Direitos dos Cidadãos Pedro Machado; e o coordenador das unidades prisionais da Região Metropolitana, Hugo Berni Neto.


Fonte: Portal do CNJ

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Juiz que liberou mordomias a mensaleiros vai a julgamento


DENTRO DA PAPUDA - Condenado a sete anos e onze meses de prisão por crime de corrupção, o ex-ministro José Dirceu passa a maior parte do tempo na biblioteca do presídio, local privilegiado ao qual poucos presos tem acesso
DENTRO DA PAPUDA - Condenado a sete anos e onze meses de prisão por
crime de corrupção, o ex-ministro José Dirceu passa a maior parte do tempo na
 biblioteca do presídio, local privilegiado ao qual poucos presos tem acesso

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal julgará nesta terça-feira, em sessão administrativa, a conduta do juiz Ademar de Vasconcelos, titular da Vara de Execuções Penais (VEP), suspeito de beneficiar mensaleiros com tratamento privilegiado no Complexo Penitenciário da Papuda. Vasconcelos conduziu as prisões do ex-ministro José Dirceu e dos petistas José Genoino e Delúbio Soares, mas deixou o caso por pressão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi substituído pelo juiz Bruno Ribeiro justamente para acabar com regalias aos ilustres condenados.

Leia mais em Veja






Fonte:Clóvis Cunha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB