Boi de Piranha: Tuma jr propõe acareação com Gilberto Carvalho

Segunda, 31/03/14



O ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr. meteu-se numa verdadeira guerra com Gilberto Carvalho nos bastidores da Comissão de Segurança da Câmara.

No começo do mês, Tuma Junior foi convidado a falar aos deputados sobre as denúncias que ele fez no livro Assassinato de Reputações.

Já Carvalho foi convocado a dar explicações sobre algumas dessas acusações do livro que recaem diretamente sobre o seu passado no governo Lula.

Eis o impasse: Carvalho avisou à Câmara que não aceita ser o primeiro a falar. Para não ser apanhado no pulo, quer ouvir tudo o que Tuma Jr. tem a dizer para só depois encarar os deputados.

Comunicado da exigência do ministro, Tuma Jr. afastou qualquer possibilidade de falar antes e lança um desafio a Carvalho:

- Não aceito que o Gilberto Carvalho vá depois. Não vou ser boi de piranha. Se ele não quer ir antes, então vamos juntos. Vamos fazer uma acareação. Eu topo.

Para quem não acompanhou a história, no livro lançado em novembro, Tuma Jr. acusa Carvalho de ser um dos articuladores da fábrica de dossiês criada no governo Lula para perseguir e difamar adversários políticos do PT.

Tuma Junior relata um encontro no qual Carvalho, então no cargo de chefe de gabinete de Lula, confessou que o PT desviava dinheiro da Prefeitura de Santo André para o caixa de campanha do partido.

Os depoimentos de Carvalho e de Tuma Junior estavam marcados para ocorrer já na semana que vem. Agora, a solução para o impasse está nas mãos do presidente da Comissão, o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM).

Por Lauro Jardim







Extraído do blog de Clóvis Cunha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB