Pesquisas: Os mais famosos do mundo e o ( famoso ) " jeitinho brasileiro ". Confira.

Domingo, 16 de Março de 2014

Aristóteles é o mais famoso do mundo e Jesus está em 3º lugar


Aristóteles, o filósofo grego, é a pessoa mais famosa do mundo. E Jesus Cristo está no terceiro lugar. Este é o ranking dos famosos, segundo um projeto criado para mapear a produção cultural do planeta pelo Laboratório de Mídias do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) nos Estados Unidos. O trabalho listou as pessoas que mais influenciaram a cultura no mundo. 

Ainda creio ser JESUS CRISTO o homem mais famoso. Como bem disse o próprio Aristóteles: " O ignorante afirma, o sábio dúvida e o sensato reflete " ( tom oliveira )


Ranking

Os mais famosos desde 4.000 a.C
1. Aristóteles 
2. Platão
3. Jesus Cristo 
4. Sócrates
5. Alexandre, o Grande 
6. Leonardo Da Vinci
7. Confúcio 
8. Júlio César
9. Homero 
10. Pitágoras
Jogadores de futebol mais famosos
1. Cristiano Ronaldo (Portugal)
2. Pelé (Brasil) 
3. Lionel Messi (Argentina)
4. Ronaldo (Brasil) 
5. Ronaldinho (Brasil)
6. Diego Maradona (Argentina) 
7. Zinedine Zidane (França)
8. David Beckham (Inglaterra)

Fonte: pantheon.media.mit.edu



&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


unnamed

RIO - Vivemos em uma sociedade dividida entre malandros e manés? O cultuado "jeitinho brasileiro" costuma ser usado para burlar regras, furar filas, andar pelo acostamento e sempre se sair melhor do que a pessoa ao lado. Mesmo quando ela é da sua família, seu amigo, vizinho ou colega de trabalho. É o que mostra pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), feita entre 17 e 21 de setembro de 2012, e completada com dados somente divulgados no início deste ano. A percepção dos entrevistados em relação a forma de agir do brasileiro reflete o jeito com que tratamos as pessoas, mesmo as mais próximas do nosso círculo afetivo: 82% acham que a maioria age querendo tirar vantagem, enquanto só 16% dos entrevistados acham que as pessoas agem de maneira correta. Embora os dados tenham sido coletados no ano retrasado, a coordenação da pesquisa diz que um ou dois anos não interferem na alteração do nível de percepção das pessoas.
- Há certas imagens sobre o comportamento do brasileiro que permeiam as percepções das pessoas nas suas relações sociais. A ideia de que o brasileiro sempre burla normas e determinações para obter o que almeja - e essa é uma definição do jeitinho - é recorrente. Para a grande maioria dos brasileiros, a busca de atalhos, soluções facilitadas ou vantagens fazem parte do cotidiano das pessoas - explica Rachel Meneguello, cientista política da Universidade de Campinas (Unicamp).
Quando o assunto é confiança, o número também é alto: 62% dos brasileiros não têm nenhuma (29%) ou quase nenhuma confiança (33%) na maioria das pessoas. Os otimistas, que confiam muito no próximo, são apenas 6%, e os que disseram ter alguma confiança são 31%.
Quanto mais próximo é o círculo social, maior é a confiança. A pergunta sobre familiares teve 93% de respostas positivas, onde os entrevistados disseram depositar muita (73%) ou alguma confiança em membros da família (20%). Logo depois, vêm os amigos, que inspiram muita confiança em apenas 18% das pessoas. Os que disseram ter alguma confiança foram 48%.
A pesquisa aponta ainda que o Nordeste é a região onde as pessoas mais acreditam estar sendo passadas para trás. São 89% os entrevistados que acham que os outros querem tirar vantagem e só 9% acreditam que as pessoas agem de maneira correta.Em seguida, vem o Sul, com 85% de grau de desconfiança, seguido pelo Sudeste (81%) e Norte/Centro-Oeste (71%).









Fontes: O Povo e geledes
caricatura/imagem de Aristóteles de
mensagenscurtas.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB