OAB: Ouvidoria é a interlocutora entre Sociedade, o Advogado e a OAB...

20/09/12



























Brasília – A ouvidoria é a grande interlocutora entre a sociedade, o advogado e a OAB. A afirmação foi feita ontem (19) pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, ao abrir o I Encontro Nacional de Ouvidores da OAB, na sede da entidade, em Brasília. “A ouvidoria, como grande interlocutora entre a sociedade, o advogado e a OAB, é essencial para fazermos nossa autocrítica e para que possamos responder ao público e à advocacia sobre o que esperam da nossa entidade”, disse Ophir para os ouvidores das Seccionais todo o país e para o ouvidor-geral da OAB, Henri Clay Andrade, que estão reunidos durante todo o dia, discutindo o trabalho e a integração das ouvidorias.
O presidente da OAB explicou que a Ouvidoria-Geral da OAB, em funcionamento no Conselho Federal desde o início de junho deste ano, foi criada para que sejam desenvolvidos mecanismos específicos e uniformes de interação com a sociedade e com os advogados e, consequentemente, proporcionar maior efetividade e agilidade nos trabalhos da OAB. “É evidente que cada Seccional tem a sua realidade, e o Conselho Federal quer cada vez mais essa estimular essa independência, mas para que esse sonho possa se concretizar e se tornar definitivamente uma missão da nossa entidade, é preciso que nós tenhamos uma linguagem única, uma condução única em termos de procedimentos”, ressaltou Ophir.
Também participaram da abertura do I Encontro Nacional de Ouvidores da OAB o vice-presidente do Conselho Federal, Alberto de Paula Machado, e o secretário-geral, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.



Fonte: Portal da OAB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB