Niterói, RJ:Adolescente se interna em hospital para retirada de cisto de ovário, e falece. polícia investiga...

Quarta Feira, 26 de Setembro de 2012


A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte da estudante Anna Carolina Veiga Martins, de 14 anos, após passar por uma cirurgia de retirada de um cisto no ovário Hospital Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, como mostrou o RJTV. Os pais da jovem, a promotora de vendas Patrícia Aparecida Veiga dos Santos Martins, de 33 anos, e o taxista Antônio Carlos Martins, de 41 anos, acusam o hospital de negligência. (Foto: Arquivo pessoal: Anna Carolina Veiga Martins, de 14 anos, chegou saudável e 'cheia de vida' ao hospital, segundo a mãe).

Parentes da adolescente já foram ouvidos e o delegado aguarda o laudo do Instituto Médico-Legal (IML) para ouvir os profissionais de saúde que fizeram o atendimento à menina.

O Conselho Regional de Medicina disse que vai investigar o que ocorreu. E o Conselho Regional de Enfermagem informou que fiscais vão ao hospital ainda nesta terça-feira (25) para verificar se o número de enfermeiros é adequado e se havia plantonistas para o atendimento da jovem.

Já o Hospital Icaraí informou apenas que está apurando a causa da morte da jovem.

Segundo os pais, a cirurgia tinha sido marcada havia mais de um mês. Mas a mãe da adolescente conta que achou estranhos alguns procedimentos médicos. "Eu achei estranho - minha mãe também achou, que ela foi entubada. E ela reclamava muito da garganta dela: 'tá ardendo, tá ardendo, mãe, tá queimando'. Eu achei estranho porque minha mãe tirou o útero, tirou tudo e nunca foi entubada", contou Patrícia Martins.

Anna Carolina deu entrada no hospital particular de Icaraí na manhã do dia 17 de setembro. A cirurgia terminou no fim da tarde e a jovem logo começou a passar mal, ficando ofegante. "Aí eu falei assim: 'gente, a Anna Carolina não tá acordando'. Chamei a enfermeira. A enfermeira nessa hora mediu a pressão dela e falou assim: 'mãe, ela tá com uma pressão baixa, mas tá boa, porque ela tá dormindo'. Gente, como que ninguém socorre alguém 2 horas da manhã, que ela já tava passando mal desse jeito. Será que só eu vi que não sou médica?", questionou a mãe da jovem.

Ainda no quarto, Anna Carolina teve uma parada cardíaca, foi reanimada e levada para o CTI, onde morreu cerca de 18 horas depois.

Mesmo com o atestado de óbito nas mãos, a família não teve uma resposta para a causa da morte de Anna Carolina. No documento fornecido pelo Hospital Icaraí está escrito: “Causa da Morte: aguardando informações hospitalares e exames laboratoriais.”

O pai de Anna Carolina procurou a administração do Hospital Icaraí em busca de uma resposta, mas, segundo ele, a unidade informou que iria se resguardar. "E que no caso eu só poderia adquirir isso por meios legais. Particularmente, eu acho um desrespeito com um pai", disse Antônio Carlos, bastante emocionado.






Fonte:/Blog Brasil da Corrupção

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB