MP/RS: A pedido da promotoria, foi decretada Internação de adolescentes que mataram papeleiro, em Caxias o Sul

Sábado, 29 de Setembro de 2012



Ao acatar representação do Ministério Público de Caxias do Sul, a Vara da Infância e Juventude da Comarca determinou nesta sexta-feira, 28, a internação provisória dos quatro adolescentes, de 13, 14 e 15 anos, que confessaram ter ateado fogo em um morador de rua no bairro Pio X. Conforme o Promotor de Justiça Mauro Porchetto, os jovens cometeram homicídio triplamente qualificado, já que praticaram o crime por motivo torpe (vingança), por meio cruel (fogo) e com recurso que dificultou a defesa da vítima, que estava dormindo. 

Os rapazes deram depoimento ao MP durante a manhã desta sexta-feira, 28, quando admitiram a autoria do crime. O homicídio, ocorrido na sexta-feira passada, teria sido motivado por uma dívida de R$ 2 que o papeleiro tinha assumido com um dos garotos pela compra de uma faca. Os jovens atearam fogo na vítima, que teve mais de 80% do corpo queimado e morreu neste domingo, 23, no Hospital Pompéia.

“A agilidade no ajuizamento da representação por homicídio triplamente qualificado, dois dias depois do recebimento do indiciamento pela Polícia Civil, é uma resposta à indignação da sociedade com a brutalidade desse crime”, diz Mauro Porchetto.

Promotor de Justiça Mauro Porchetto






Fonte: portal do
MP/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB