São Paulo: Novos Juízes escolhem a sua Comarca...

25/09/12


A posse dos candidatos aprovados no 183º Concurso de Ingresso à Magistratura, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, será no próximo dia 4/10.
Ontem,  segunda-feira (24/9), sessenta e cinco candidatos aprovados escolheram as Circunscrições Judiciárias onde atuarão como juízes substitutos.
A escolha ocorreu por ordem de classificação no concurso, em sessão realizada no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça. Dos setenta aprovados no concurso, um candidato desistiu e outros quatro não compareceram.
Segundo informa a assessoria de imprensa do TJ-SP, o presidente Ivan Sartori abriu a solenidade, dando boas-vindas e elogiando a todos pelo exame prestado.
“O trabalho é duro e difícil. A magistratura de São Paulo se sente muito orgulhosa em recebê-los aqui”, disse Sartori.
Ele lembrou aos novos magistrados que autoridade não decorre de arrogância e sim de liderança natural.
“A relação entre juiz, advogado, Ministério Público e servidores é principalmente construída pelo magistrado. Ele precisa ter sensibilidade para conciliar e levar a situação da melhor maneira. Desejo a todos uma convivência muito produtiva. A Presidência está sempre à disposição para o que precisarem”, afirmou Sartori.
Os novos magistrados participarão do Curso de Iniciação Funcional, promovido pela Escola Paulista da Magistratura (EPM). O curso é dividido em duas fases – presencial e a distância, quando os novos juízes já terão assumido seus cargos.




Fonte: Blog do Fred

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB