MT; Presidente da AL é Afastado... escândalo...

21/09/12


COM CENTENAS DE PROCESSOS NAS COSTAS, PRESIDENTE DA AL-MT VOLTA A SER AFASTADO DA DIREÇÃO DO LEGISLATIVO: Ele e ex-deputado transformado em conselheiro do TCE contrataram filha de desembargador como funcionária-fantasma, diz MP

O desembargador Luis Carlos da Costa, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em decisão monocrátoca, nesta quarta-feira (19) afastou o presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Geraldo RIva (PSD das funções administrativas e financeiras da Mesa Diretora. (Foto: ...SERÁ QUE ELES PENSAM QUE PODEM FAZER O QUE BEM ENTENDEM COM O DINHEIRO PÚBLICO?... Em suposta ação entre amigos, MP acusa que o presidente praticamente vitalício da Assembleia de MT José Riva (foto maior) e o ex-presidente que virou conselheiro do TCE-MT Sérgio Ricardo (foto no canto inferor esq) contrataram filha do desembargador aposentado contra a vontade justamente por nepotismo Jurandir Lima (foto no canto superior dir).
Este é mais um embate judicial na trajetória política do parlamentar. Recaem sobre Riva centenas de processos. No entanto, nenhum deles há decisão transitada em julgado, o que lhe permitiu se reeleito deputado estadual e seguir comandando a ALMT.

O processo é referente a uma denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) em que Riva é acusado de ter contratado uma servidora fantasma para prestar serviços no Legislativo mato-grossense. A funcionária é filha do desembargador aposentado José Jurandir de Lima.

Segundo a denúncia, a filha do desembargador aposentado [justamente por nepotismo ao empregar como fantasma essa mesma filha e um finado filho em seu gabinete], Tássia Fabiana Barbosa de Lima foi contratada pela Mesa Diretora, mas não teria trabalhado, pois no mesmo período cursava a faculdade de Medicina Veterinária, em período integral
Reportagem
 
O MP chegou de solicitar o afastamento de Riva das funções financeiras e administrativas da AL, mas o pedido foi negado pelo juiz Aparecido Bertolucci. Diante disso, os promotores recorreram no TJMT e o desembargador Luiz Carlos da Costa se manifestou favorável pelo afastamento.

Ao Olhar Direto o presidente da AL, que está em viagem pelo interior do Estado, afirmou que a decisão do desembargador é teratológica.

Fantasma do pai e dos amigos do papai
Recentemente o MP denunciou José Riva por suspeitas de ter contratado uma servidora fantasma. Segundo a denúncia, a filha do desembargador aposentado, Tássia Fabiana Barbosa de Lima foi contratada pela Mesa Diretora, mas não teria trabalhado, pois no mesmo período cursava a faculdade de Medicina Veterinária, em período integral.

Além do presidente, foram citados como réus na ação o ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Sérgio Ricardo e a servidora, supostamente fantasma.

Na época, para rebater a ação do MP o deputado estadual afirmou que a denúncia não procedia e disse que assim como a filha do desembargador trabalhou na AL parentes de alguns promotores também prestam serviços na Casa de Leis. “Só porque é filha de desembargador não pode trabalhar? Assim como tem parente de promotor que trabalha aqui na Assembleia”. As declarações do parlamentar resultaram em um segundo procedimento do Ministério Público que apura se há nepotismo cruzado.





Fonte: Blog Brasil da Corrupção
na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB