Rio: Juizados dos Aeroportos Atingem 146 Acordos nos Primeiros Dias do Ano




Os juizados especiais dos aeroportos do Rio atenderam 339 passageiros nos quatro primeiros dias do ano: foram 187 no Aeroporto Internacional Tom Jobim e 152 no Santos Dumont. De todos esses atendimentos, apenas 33 foram encaminhados a juizados para iniciarem processos e em 146 foi alcançado o acordo, o que, afinal, é o objetivo dos juizados dos aeroportos: a Justiça sendo feita de maneira célere e eficiente, de modo que todas as partes saiam satisfeitas.
 A companhia com mais reclamação no Aeroporto Tom Jobim no dia 1º de janeiro foi a Webjet, que teve 32 demandas devido ao cancelamento de um voo. No dia 2, a Passaredo atrasou um voo e 36 passageiros foram reclamar no juizado. No dia 3, também por atraso em um voo, a Gol recebeu 30 reclamações. Em todos esses casos houve acordo entre passageiros e empresas. O dia 4 foi mais tranquilo no Aeroporto Internacional com três reclamações contra a Tap, uma contra a Gol e alguns pedidos de informações.
 A Webjet também foi a empresa aérea mais demandada no dia 1º no Aeroporto Santos Dumont: 10 por defeitos no serviço; no dia 2, 24 passageiros tiveram o voo cancelado pela Gol e procuraram o juizado; no dia 3, mais uma vez ganhou a Webjet: foram 15 reclamações por motivos como cancelamento de voo, cobrança de multa e defeito no serviço; no dia 4, apesar de ter tido apenas cinco reclamações, a Webjet ficou em primeiro lugar, de novo, por problemas com extravio de bagagem, cobrança de multa e defeito no serviço.




Fonte: portal do TJ-RJ
Foto do site viajandodireito.com.br
extraído em 06.01.2012

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