TJ-ES: Inovação Com Drive-Thru Para Advogados


   drive-thru da McDonald's


Sempre em busca de soluções para facilitar e dignificar a atuação dos advogados nesta Corte, o Tribunal de Justiça inaugura hoje, dia 19, o drive-thru de atendimento em frente ao Palácio Desembargador Renato de Mattos.
Com isso, os advogados não precisarão nem estacionar seus carros em vagas cada vez mais escassas nas ruas próximas. Segundo o secretário de Infraestrutura, Fernando Antonio Gianordoli Teixeira, eles poderão subir a rampa de acesso ao prédio e, de dentro do próprio carro, entregar as petições a um servidor que estará posicionado na recepção do drive-thru para registrar os documentos no protocolo e liberar os advogados.
A administração também começou a discutir com a classe mais um benefício, que é a criação do peticionamento eletrônico em todas as comarcas do Estado. Representantes de 10 das 16 sub-seções da Ordem dos Advogados no Estado, além do vice-presidente estadual, Francisco Guilherme Maria Apolônio Cometti, conheceram nesta quarta-feira, dia 18, o projeto, apresentado pelo advogado Alaor Queiroz Araújo Neto.
O projeto prevê o funcionamento de salas de advogados em todas as comarcas, equipadas com estação de informática e impressora. Porém, como ainda existem comarcas onde estas instalações não são completas, a sugestão que predominou foi de começar o sistema pelas Comarcas de 3ª Entrância, que são as maiores.
Através do peticionamento eletrônico, o advogado que tiver a certificação eletrônica poderá, de seu escritório, enviar a petição à sala da OAB no fórum e, lá, a petição ser impressa e entrar no protocolo da Comarca.
“O TJ é parceiro dos advogados em mais esta conquista, porque é vontade do presidente o atendimento da classe com a maior agilidade possível”, disse o assessor especial da Presidência, juiz Paulino José Lourenço.

Fonte: portal do TJ-ES
Imagem ilustrativa de wafj.com


N.Editor : o termo drive-thru, do original  drive-through é um tipo de prestação de serviços onde o cliente( para  obtê-los ) não  precisa sair do carro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB