Judiciário: Encontro de Presidentes de Tribunais em Teresina-Piauí

TERESINA - Desembargador Cláudio Costa participa de encontro do colégio de presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil
TERESINA - Desembargador Cláudio Costa participa de encontro do colégio de presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil







O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Cláudio Costa, participa do 90º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, que será realizado em Teresina, no Piauí, nos dias 26 e 27 de janeiro de 2012.

O encontro será aberto no dia 26, às 19h, pelo presidente do Colégio Permanente, desembargador Marcos Faver. Na programação, estão previstas as palestras O Juiz e a Constituição, proferida pelo promotor de Justiça do Estado do Piauí Edílson Pereira de Farias, e Função Política do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, ministrada pelo desembargador Nagib Slaib Filho, do TJRJ.

Durante as reuniões em Teresina, serão discutidos temas de relevância para os Tribunais de Justiça do País e elaborada a Carta de Teresina com as principais conclusões do encontro.



   TJPI sedia 90º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça



A capital do Estado do Piauí será sede do 90º Encontro do Colégio Permanente de Tribunais de Justiça do Brasil, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de janeiro de 2012.
O Encontro reunirá os Presidentes dos Tribunais de Justiça de todos os estados da federação brasileira para discutir o aprimoramento das atividades do Poder Judiciário Nacional. A solenidade de abertura ocorrerá às 19 horas no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, onde o seu Presidente Desembargador Edvaldo Pereira de Moura e o Presidente da Comissão Executiva do Colégio Permanente, Desembargador Marcus Faver, darão as boas-vindas aos participantes.
No segundo dia do Evento, os trabalhos acontecerão no salão de eventos do Metropolitan Hotel, no centro de Teresina, cuja programação vai das 08:30 às 21:00 horas. Para o iniciar, o Promotor de Justiça Edilson Farias ministrará a palestra sobre o tema “O juiz e a Constituição”, e em seguida, outra sobre “Função Política do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro”, será proferida pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Nagib Slaibi Filho.
Além disso, haverá também grupos de discussões de temas propostos pela Comissão Executiva do Colégio e pelos próprios presidentes, a respeito de assuntos de interesse do Judiciário, da magistratura e dos Tribunais Estaduais, e a partir disso, as principais deliberações darão forma à Carta de Teresina, cuja aprovação marcará o fim do evento.




Fonte: portais  do TJ-MG e do TJ-PI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB