STF: Peluso Nega Que Haja " República de Juízes Auxiliares "


BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cezar Peluso, afirma que tem tomado conhecimento do descontentamento de membros do CNJ apenas por meio da imprensa. Segundo ele, ninguém o procurou para manifestar pontos de vista divergentes.
Ao ser perguntado sobre o que tem feito para acalmar os ânimos, Peluso disse, por meio da assessoria, que "se o presidente desconhece tal descontentamento, é óbvio que não poderia tomar nenhuma medida a respeito, baseando-se apenas em considerações pessoais de um único conselheiro à imprensa". Ele se refere a Marcelo Nobre, que em entrevistas tem defendido mudanças no CNJ, sobretudo na secretaria-geral.
Peluso defendeu o atual secretário-geral, Fernando Marcondes. Para o presidente do CNJ, Marcondes tem agido "com seriedade e presteza exigidas pelo cargo". Ele nega que haja uma "república de juízes auxiliares" e diz que seu amigo reduziu viagens e diárias dos juízes e que, ao contrário do que dizem alguns conselheiros, ninguém foi impedido de participar de eventos e programas externos oficiais do CNJ.

Sobre a atuação do ex-secretário Rubens Rihl Pires Correa, o presidente do CNJ também é elogioso. "Ele não cometeu nenhuma ilegalidade ou irregularidade no exercício do cargo", disse Peluso através da assessoria. Peluso afirma que Rihl deixou o cargo "para apaziguar os ânimos de uns poucos conselheiros à época, insatisfeitos com certas medidas de austeridade que tomou". Ele negou que seu ex-colaborador tenha feito dossiês.
O desembargador Rubens Rihl Pires Correa também rebateu as denúncias e diz que nunca fez documentos contra ninguém e tampouco deixou procedimentos trancados para que não pudessem ser votados. Para ele, a fogueira dentro do CNJ é fruto de tempestade de emoções.
Correa disse que foi para o Supremo Tribunal Federal (STF) como juiz auxiliar pelas mãos do ex-presidente Gilmar Mendes e que, a convite de Peluso, assumiu a secretaria-geral do CNJ. Para ele, foi uma transição sem atritos


Fonte: oglobo.globo.com

foto  de anajus.org
extraído em 22.01.2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB