Relação Homoafetiva: INSS do Piauí Nega benefícios a Homossexuais

Reprodução

Na  sexta-feira (20), integrantes do Grupo Matizes se reuniram com o gerente regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Piauí, Carlos Augusto Viana, cobrando explicações sobre a recusa de duas concessões de pensões para casais homossexuais em Teresina.

Marinalva Santana, uma das principais líderes do Matizes, explicou que Rômulo Oliveira e Francisca Maria Rodrigues da Silva perderam seus respectivos parceiros após falecimento e, ao entrarem com pedido de pensão, receberam a negativa:

- Não entendemos porque o INSS indeferiu os pedidos de pensão, pois foram anexadas provas concretas aos processos que confirmam as uniões, inclusive o vínculo econômico entre as partes. São declarações assinadas por médicos do Programa de Saúde Familiar, fichas de acompanhamento em hospitais, compras conjuntas, e assim por diante.

O gerente regional do INSS afirmou que irá rever o caso de ambos e, se for necessário, fará uma consulta externa para saber a veracidade dos documentos. O resultado da avaliação deverá sair na próxima quarta-feira (25).








Fonte: cabecadecuia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB