Magistrados do Piauí: 154 São Investigados Pelo CNJ


CNJ
Conselho investiga juízes piauienses.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo país, tem 1.369 processos em andamentos para investigar magistrados. O Estado do Piauí é o segundo Estado com o maior número de processos administrativos disciplinares e representações em andamentos.
Pernambuco lidera a lista, com 247 processos em andamento, seguido de Piauí (154), Maranhão (148), São Paulo (123), Alagoas (73), Mato Grosso do Sul (71), Amazonas (65), Espírito Santo (61) e Minas Gerais (59).
Também foram alegados motivos para abertura de investigações como improbidade administrativa, falta funcional por parte do magistrado, suspensão de uma sentença, baixaprodutividade, interceptação telefônica, morosidade processual e descumprimento do art. 93, inciso VII da Constituição Federal, que diz que o juiz titular deve residir na respectiva comarca, salvo autorização do tribunal.
A divulgação das investigações acerca dos magistrados, afirma o CNJ, tem como objetivo dar mais transparência aos processos disciplinares contra juízes e desembargadores nas corregedorias e tribunais locais.
Fonte: G1
extraído de riachaonet
em 22.01.2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB