Manaus-AM: Juíza Federal Recebe Denúncia Contra a Ex-Superintendente da Suframa
















A juíza Jaiza Maria Pinto Fraxe, da 1ª Vara Federal, recebeu a denúncia do Ministério Público  contra  a ex-superintendente da Suframa, Flavia Grosso,  Plínio Ivan Pessoa da Silva, Fernando Nunes da Frota,  Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, Margarida Maria Queiroz Melo Fernandes e Eduardo Bonates Lima. Eles  são acusados  de improbidade administrativa. Os réus já ingressaram com agravo contra a decisão da magistrada.

De acordo com a denúncia do MPF, o crime de improbidade  praticado por Flávia e os demais acusados  ocorreu depois de celebração de  contrato com a Brasília Consultores Associados LTDA, no valor de R$ 120 mil.


Flávia administrou a Suframa por oito anos e seis meses.Quando pediu exoneração em outubro, na auge das denúncias do Ministério Público Federal, ela divulgou uma carta onde dizia:  "estar ciente de ter dado o meu melhor me conforta e me dá forças para não deixar que minha ilibada reputação seja destroçada por acusações tão fracas quanto um castelo de cartas. Não aceito e não deixarei que eu e minha família sejamos atacadas pelo infame. Toda tentativa de manchar meu nome se mostrará inócua e sairei ainda mais fortalecida para lutar contra as injustiças de que estou sendo vítima. Nenhum ato contra minha dignidade e de minha família será tolerado. Minha história de vida não permitiria isso.

Outra perda


Mas a ex-superintendente da Suframa não conseguiu liminar em Brasília para liberar os bens apreendidos em sua casa após uma ação da Polícia Federal, em setembro do ano passado. O desembargador Hilton Queiroz, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, afirmou na sua decisão que o desbloqueio dos bens poderia prejudicar os processos movidos contra ela, por improbidade administrativa.

 

Flávia Grosso responde a quatro ações por improbidade   em contratos com a Fundação Centro de Análise Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), Fundação Paulo Feitosa e o Centro da Indústria do Estado do Amazonas.

De acordo com a defesa de Grosso, ela negou qualquer irregularidade na Suframa, “haja vista que a própria instituição cobrou e recebeu a devolução de valor equivalente a 89% dos valores liberados à Fundação Paulo Feitosa, conforme se demonstra por meio de guia”. Na decisão, o desembargador disse que a devolução dos R$ 178.572,42 questionados pelo Ministério Público Federal não foi comprovada.



Fonte: blog do Holanda
extraído em 31.01.2012
imagem ilustrativa de editorart.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB