MPDFT: Promotoria de Justiça do Paranoá Arrecada Livros Jurídicos Para Escolas Públicas




A 2ª Promotoria de Justiça Criminal e de Delitos de Trânsito do Paranoá arrecada livros jurídicos para doar às escolas públicas do Paranoá e do Itapoã. O objetivo é montar minibibliotecas de Direito nas escolas das cidades, a fim de aproximar estudantes do ensino médio de obras didáticas que versam sobre os direitos do cidadão. Em 2011, foram arrecadados mais de quatro mil livros e beneficiadas cinco escolas.
Como parte da campanha, são realizadas palestras nas escolas que recebem os livros. O projeto "Diálogos entre Promotores de Justiça do Paranoá e a Comunidade Escolar" é promovido em parceria com a Diretoria Regional de Ensino do Paranoá e Itapoã. O titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal, Delson Ferro, e servidores visitam as escolas e conversam com alunos e professores sobre noções de Direito, atuação do Ministério Público, do Judiciário e dos policiais civis e militares. Há ainda debates sobre temas como enfrentamento à violência e à pedofilia, o uso abusivo de álcool e drogas e trânsito seguro.
Mais informações
As doações podem ser entregues na Promotoria de Justiça do Paranoá: Quadra 4, Conjunto B, Lote 1 - Paranoá/DF ou na Biblioteca do MPDFT: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2. Os interessados também podem ligar nos seguintes telefones para que os livros sejam recolhidos: 3369-9201/ 3369-9229/3369-9220.
Clique aqui para ouvir a entrevista sobre a campanha concedida pelo Promotor de Justiça Delson Ferro à Rádio Nacional, programa Tarde Nacional.



Fonte: portal do MPDFT
extraído em 21.01.2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB