Manaus: Corregedor da Defensoria Pública Denuncia Violação de Computador


O corregedor-geral da DPE-AM, Ricardo Trindade, na sala em que despacha no prédio da Corregedoria-Geral,e o computador sob suspeita de violação
O corregedor-geral da DPE-AM, Ricardo Trindade, na sala em que despacha no prédio da Corregedoria-Geral,e o computador sob suspeita de violação (Bruno Kelly)
O corregedor-geral da Defensoria Pública do Amazonas, defensor Ricardo Trindade, denunciou ontem à imprensa a violação do computador usado por ele na sede da Corregedoria. Ontem mesmo o defensor-geral, Tibiriçá de Holanda, enviou, um ofício ao secretário estadual de Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital, pedindo à SSP que investigue o caso.
Trindade disse que o indício de violação do computador foi descoberto por ele na quinta-feira (12), um dia antes dele se reunir com membros do Conselho Superior da Defensoria Pública, quando determinaram a abertura de nova sindicância contra o defensor-geral Tibiriçá Holanda e o subdefensor-geral Wilson Melo. Tibiriçá e Melo são acusados pelo Ministério Público Estadual do Amazonas (MPE-AM) de fraudar o concurso da Defensoria Pública, realizado em agosto de 2011.
 De acordo com Ricardo Trindade, o ícone de uma pasta para arquivos que devem ser acessados apenas por ele foi deletado da Área de Trabalho do computador. “Pra minha surpresa, quando fui ver, esse atalho sumiu. Chamei os servidores do setor de informática da Defensoria, que constataram que o atalho havia sumido. Eles (os servidores) me informaram que esse episódio só poderia ter ocorrido por ação de alguém, e não por falha do computador”, contou o corregedor-geral da Defensoria.
Defensor-geral vê factóide
O defensor-geral Tibiriçá de Holanda classificou as suspeitas levantadas pelo corregedor-geral Ricardo Trindade de mais um “factóide” para tentar atingi-lo. No entanto, disse Tibiriçá que não vai deixar de tomar as medidas necessárias para que sejam apurados os indícios de violação do computador. “Para mim, tudo isso é factoide. Mas enviei ofício hoje (ontem) ao secretário de segurança para investigar quem fez isso (violação) e se aconteceu”, declarou Tibiriçá.
A assessoria de imprensa da Defensoria Pública informou ontem que a chefia do setor de informática do órgão confirmou que foi deletado um ícone da Área de Trabalho do computador usado por Trindade. A assessoria alegou que foi oferecida ao corregedor-geral a possibilidade de fazer uma avaliação da máquina por técnicos do órgão, mas ele não manifestou interesse.
Comissão de Sindicância
 O corregedor-geral da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, Ricardo Trindade, afirmou que vai instalar uma sindicância para investigar a suposta violação, e também mandar o computador para perícia. Segundo Trindade, há suspeitas de violação do computador de outra defensora. Ela também seria favorável ao afastamento de Tibiriçá de Holanda do cargo de defensor-geral.



Fonte:  a critica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB