Dachau, Alemanha: Acusado Mata promotor a Tiros Em Pleno Julgamento


O tribunal de Dachau fica no sul da Alemanha
O tribunal de Dachau fica no sul da Alemanha (Michael Dalder/Reuters)
Um acusado matou a tiros um promotor, nesta quarta-feira, em pleno julgamento em um tribunal de Dachau, no sul da Alemanha. O juiz foi ferido, acrescentou um porta-voz da polícia em entrevista coletiva.
O incidente ocorreu por volta das 16 horas (local, 13 horas em Brasília), quando o réu Rudolf U., de 54 anos, sacou um revólver do bolso e abriu fogo ao ser condenado a um ano de prisão, informa o jornal Suddeutsche Zeitung. Ele primeiro atirou duas vezes contra o juiz e, em seguida, contra o promotor Tilman T., de 31 anos. O corpo do promotor apresentava três marcas de bala - uma no ombro, uma no estômago e outra no braço.
Tilman, que estava há apenas um ano no cargo, foi levado às pressas a um hospital próximo, mas não resistiu aos ferimentos enquanto era operado, conforme anunciou a rádio pública local Bayerische Rundfunk. O autor dos disparos, que foi rendido por vários policiais no tribunal, não tem porte de armas. Ele portava um revólver de calibre 6,35 milímetros, de fabricação francesa.
A polícia ainda não explicou como o réu, que dirige uma empresa de transportes, conseguiu entrar na sala com a arma, mas vários meios de comunicação locais revelaram que os únicos controles de segurança do tribunal de Dachau são um guarda e uma câmera na entrada. O presidente da associação bávara de juízes, Walter Gross, apresentou suas condolências aos familiares da vítima e lembrou que seu trabalho possui "um certo risco".



Fonte: vejaonline

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB