Governo: Dilma faz aniversário em Moscou...


Dilma comemora aniversário de 65 anos em Moscou



Presidente recebeu os cumprimentos em jantar na RússiaFoto: Roberto Stuckert Filho 

A presidente Dilma Rousseff completa 65 anos na sexta-feira, mas começou a celebrar o aniversário nesta quinta-feira em Moscou, em jantar que reuniu pouco mais de dez pessoas, entre as quais sua filha, Paula. À meia-noite, o grupo cantou Parabéns a Você, acompanhado do pianista do restaurante Bolshoi, especializado em culinária russa tradicional.
Segundo o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), que participou da comemoração, cada um pagou sua conta, que ficou "salgada": US$ 400 (R$ 833) por pessoa. Antes, Dilma viu o balé O Lago dos Cisnes no Teatro Bolshoi, onde ocupou o camarote presidencial.
Dilma voltou ao hotel às 00h40 (18h40 horário de Brasília). Quando os repórteres que a aguardavam a cumprimentaram pelo aniversário, ela disse que ainda era cedo para celebrar.
— Não é hoje. Eu não nasci aqui. Eu nasci lá — disse.
Pelo horário brasileiro, ainda faltavam quase seis horas para a chegada do dia 14 de dezembro.
Silveira disse que política não entrou na conversa do jantar, que girou em torno de arte, livros e balé. Também ficaram de fora problemas relacionados às exportações brasileiras, em especial a carne, que só chegou à mesa no estrogonofe.
Entre os demais integrantes do grupo estavam a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, o ministro da Educação Aloizio Mercadante, o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, o embaixador do Brasil em Moscou, Antonio da Rocha Paranhos, e dois representantes do balé Bolshoi no Brasil.







Fonte: Blog Vindo dos Pampas
originalmente publicado em Zero Hora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB