STJ escolhe novo ministro do TSE e membros do Conselho da Justiça Federal

13/12/12


Ministro Arnaldo Esteves LimaFoto: Coordenadoria de Editoria e Imprensa – STJ
O Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça elegeu, em sessão realizada nesta quarta (12/12), o ministro Arnaldo Esteves Lima para ocupar a vaga de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral – ele ocupará a vaga deixada por Teori Zavascki, empossado ministro do STF.

Conselho da Justiça Federal – Informações da Coordenadoria de Editoria e Imprensa do STJ explanam que o colegiado também elegeu os ministros Arnaldo Esteves Lima (membro efetivo), Maria Thereza de Assis Moura e Herman Benjamin (membros suplentes) para integrarem o Conselho da Justiça Federal (CJF).

A eleição, que também ocorreu por aclamação, foi realizada em razão da nomeação do ministro Teori Albino Zavascki ao Supremo Tribunal Federal e da aposentadoria compulsória do ministro Massami Uyeda.

O Conselho da Justiça Federal é formado por cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça e é o órgão que supervisiona a Justiça Federal de primeira e segunda instância, nos aspectos orçamentário e administrativo.

Expectativa – Esteves Lima abordou os desafios de compor o Conselho da Justiça Federal: “Eu tenho o maior apreço pelo CJF, em virtude da sua importância na estrutura da Justiça Federal. É um órgão que congrega as cinco regiões da Justiça Federal, fixando diretrizes e uma certa uniformidade na ação sob o aspecto administrativo e financeiro.” 




Fonte: Fato Notório

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB