São Paulo: Advogado leva Muleta Para Cliente em Audiência no Fórum de Araraquara Com Seis celulares nela escondidos, e é preso em Flagrante

Quarta Feira, 29 de Agosto de 2012



Polícia encontrou celulares dentro da muleta




capaadvogado

O advogado foi encaminhado para sua casa onde aguardará o julgamento em prisão domiciliar. Celulares provavelmente seriam entregues a integrantes do PCC

foto do  advogado Roberto José Nassutti Fiore, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Araraquara,SP






matéria de Folha.com


Ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Araraquara (SP), o advogado Roberto José Nassutti Fiore foi preso em flagrante anteontem ao levar uma muleta, com seis celulares dentro, a um preso no fórum da cidade.
Os celulares, além de cinco carregadores e chips, estavam escondidos na base de uma muleta que parecia ser de madeira, mas que era, na verdade, um cano de ferro oco, revestido de madeira.
A suspeita da polícia é que os aparelhos seriam entregues a integrantes da facção criminosa PCC na penitenciária local.
Newton Senaseschi, o dono da muleta, está preso por agressão a uma mulher e estava no fórum para uma audiência. Para a polícia, Senaseschi, que passou recentemente por uma cirurgia no pé, seria a "mula" que levaria os celulares aos presos.
O advogado Fiore, ainda segundo a polícia, chegou ao fórum com a muleta e pediu a um funcionário que a entregasse ao detento. O funcionário se negou, mas o acompanhou até os policiais da escolta. Fiore deixou a muleta com um dos policiais.
O PM, porém, desconfiou do peso e, ao desencaixar a tampa da base, achou os celulares. Segundo o delegado Elton Hugo Negrini, a base da muleta levada pelo advogado tinha quase o dobro do tamanho da de uma normal.
O advogado ainda estava no fórum quando foi preso em flagrante. A Justiça, porém, concedeu parcialmente habeas corpus e ele cumpre prisão domiciliar.
Fiore diz ser inocente e afirma que uma mulher que se apresentou como mãe de Senaseschi pediu que ele entregasse a muleta ao filho, que nem seria seu cliente.
Desde 2011, a polícia mantém um inquérito para apurar a entrada de celulares no presídio. Há um mês, a direção achou uma carta que levantou suspeita: advogados intermediariam a entrada.
A carta cita a "sintonia da gravata" e que o transporte de cada um custaria R$ 8.000.
"É o pessoal lá dentro fazendo sintonia, quer dizer, ligação, com os gravatas [advogados]", disse o delegado.
O preso e o advogado devem responder por formação de quadrilha e Fiore, por introduzir celular em presídio.
Presidente em exercício da OAB de São Paulo, Marcos da Costa disse que a entidade ainda não foi oficialmente comunicada e que o caso será apurado. Afirmou ainda que um conselheiro estadual esteve em Araraquara conversando com Fiore e que ele contou que apenas fez uma gentileza para a mulher.


Editoria de arte/Folhapress



Fonte: Folha
fotos de policianolocal.blogspot.com e portalprocess.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB