três notas rápidas: Prisão de falso juiz em Recife, e de dois advogados, um na PB e o outro, falso, em São Paulo...

Sábado, 26 de Abril de 2014
Falso juiz é preso em Jaboatão dos Guararapes - PE

Um homem que utilizava uma carteira falsa de membro do TJ Arbitral do Mercosul e se intitulava juiz foi preso em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife/PE. A procura por ele começou após denúncias anônimas feitas ao MP da região.
De acordo com o Jornal do Commercio, o falsário foi abordado quando saía de seu estabelecimento comercial e chegou a dar "carteirada" nos policiais, apresentando a carteira falsificada.
O suspeito foi levado à delegacia, onde foi confirmada a falsidade do documento.Segundo o periódico, o homem que se passava por juiz confessou ter encomendado a carteira, mas alegou nunca ter usado o documento falso.

Autuado em flagrante por uso de documento falso, o falso juiz foi encaminhado ao Cotel - Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna , em Abreu e Lima

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Advogada se nega a mostrar carteira da OAB em delegacia e acaba presa por desacato, na PB


Uma advogada de 72 anos foi presa nessa terça-feira passada,  (22) após se negar a mostrar a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, obrigatória para quem exerce advocacia.

A confusão começou quando uma mulher encontrou a moto dela, que havia sido roubada, estacionada em frente a uma universidade.

Porém, um homem também se identificou como dono da motocicleta e o caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil em Campina.

Acusado de receptação, o homem acabou fugindo antes do depoimento ser concluído e a advogada dele se negou a manter contato com o cliente, passar informações e até mesmo mostrar a carteira da OAB.

Segundo a polícia, ela foi presa por desacato, passou uma noite na carceragem da Delegacia de Polícia Civil, mas foi liberada na manhã desta quarta-feira (23) após pagar fiança de R$ 1,5 mil.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Falso advogado recebe dinheiro e engana clientes em Franca/SP

Um homem de 49 anos foi detido em Franca, no interior de São paulo, após se passar por advogado e fazer algumas vítimas na cidade. O acusado, F.A.O., aparentemente não deixava dúvidas sobre a profissão que exercia. Andando sempre de terno e gravata, com uma sofisticada maleta e muita conversa acabou contratado para defender algumas causas.
As vítimas descobriram a farsa e o denunciaram à polícia. Agora, o falso advogado responderá pelo crime de estelionato. Em dezembro, o golpista esteve em uma loja no Centro de Franca e convenceu uma vendedora a contratar seus "serviços" para tocar uma causa de aumento de pensão alimentícia. Recebeu R$ 200 adiantados para agilizar a papelada e sumiu. A mulher foi ao endereço passado por ele e não o encontrou. Na OAB ficou sabendo que não havia registro em nome do suposto advogado. Foi quando descobriu que havia caído em um golpe.
Não foi a única farsa do "doutor". Ele também esteve em um posto de gasolina e ameaçou o proprietário com processo para receber a dívida de um cliente. Recebeu certa quantia e vales para abastecer (aproveitou e falsificou cópias do vale). Tanto o cliente quanto o dono do posto ficaram no prejuízo.
O golpista foi descoberto pelos investigadores do 1º DP e indiciado pelos dois crimes de estelionato. Ao puxarem sua ficha, os policiais descobriram que ele já tinha três passagens anteriores pelo mesmo tipo de crime, uma por atentado violento ao pudor e outra por lesão corporal. Ele responderá em liberdade.



Fonte: Migalhas e imaculadaonline.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB