Ainda o 31 de Março: Dilma chora no seu discurso; tumulto impediu dep. Bolsonaro de fazer o seu...

Quinta Feira, 03 de Abril de 2014

Dilma chora ao lembrar de exilados em cerimônia de concessão do aeroporto do Galeão no Rio


Dilma chora ao lembrar de exilados em cerimônia de concessão do aeroporto do Galeão no Rio
Foto: Reprodução
A presidente Dilma Rousseff chorou, ontem,  quarta-feira (2), ao lembrar do retorno dos exilados da ditadura (1964-1985), em cerimônia de concessão do terminal do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Antônio Carlos Jobim/Galeão. "[Esse evento] nessa semana é de fato uma homenagem aos exilados nesse aeroporto que tem o nome de um grande poeta que fez a música 'Samba do avião'", disse a presidente, em prantos, após narrar um trecho da canção e afirmar que "um exilado não volta para o Brasil, ele pousa”. O consórcio que passa a ser responsável pela administração do Galeão, nos próximos 25 anos, a partir desta quarta, é formado pelas empresas Odebrecht Transport e pela operadora do aeroporto de Cingapura, a Changi Airports International. Juntas, elas detêm 51% e a Infraero (estatal que administra outros terminais aéreos do país) fica com os 49% restantes. "Nossa expectativa em relação ao Galeão é bastante concreta. Eu acredito que a gente não tem que desbancar o aeroporto de Cingapura, considerado um dos melhores do mundo, mas empatar com ele", disse Dilma. As informações são da Folha.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Tumulto na Câmara impede discurso de Bolsonaro em defesa do golpe



A sessão da Câmara para relembrar os 50 anos do golpe militar terminou em tumulto, bate-boca e com a reunião suspensa pelo presidente da cerimônia, deputado Amir Lando (PMDB-RO). Parlamentares e manifestantes contrários ao golpe protestaram quando o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) iria começar seu discurso, de 17 minutos.

Os contrários ao Bolsonaro viraram de costas para o orador, com cartazes em punho e cantaram o Hino Nacional e o chamavam de ditador.

Antes disso, Bolsonaro criou confusão ao tentar abrir em plenário uma faixa enorme, de 20 metros, com os dizeres: "Parabéns militares, graça a vocês o Brasil não é Cuba". Seus assessores levaram a faixa para a galeria e a estenderam, mas por pouco tempo. Protesto e vaias fizeram com que Lando determinasse a retirada da mensagem.

Leia mais em O Globo








Fontes: Bahia Notícias e Clóvis Cunha, respectivamente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB