CPI da Petrobras: Uns pedem coerência do PT, enquanto Lula manda impedir...

Quarta Feira, 09 de Abril de 2014

SENADOR COBRA COERÊNCIA DO
PT SOBRE A CRIAÇÃO DE CPIS 

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) afirmou durante discurso na tribuna do Senado, na quarta-feira  passada, (2), que o PT, o governo e parlamentares da base aliada da presidente da República uniram-se para acabar com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar irregularidades na Petrobrás. Ele atacou o PT, que tem afirmado a todo instante que o Senado não tem condições de apurar nada em relação à Petrobrás. O senador pernambucano disse que tem procurado uma convivência civilizada com todos os partidos, mas não pode aceitar que o PT queira - a ele pessoalmente, e a outros partidos e parlamentares - "ensinar como se deve fazer política", sobretudo no campo ético.
"Eu não posso aceitar que um partido que está com a sua ex cúpula, com José Dirceu, ex capitão do time de Lula recolhido na Penitenciária da Papuda. O tesoureiro do partido (Delúbio Soares), que meteu a mão, comeu dinheiro, está na Papuda. José Genoino, que foi líder do partido, está na Papuda. O João Cunha - que presidiu a Câmara -, na Papuda." arbas Vasconcelos lembrou que a CPI da Petrobrás, criada no Senado, deveria apurar tudo o que ocorreu, para saber por que foi que a PDVSA não pagou. "E, se não pagou, por que não pagou e qual foi a explicação que deu".
Ele afirmou que a PDVSA não tinha experiência em águas profundas, embora fosse uma empresa maior do que a Petrobrás na época. "Então, resolveu entrar no Brasil através do Porto de Suape e através da Refinaria Abreu e Lima. Nós ajudamos em tudo. Até o nome de Abreu e Lima fomos nós que sugerimos colocar, para sensibilizar ainda mais o coronel Hugo Chávez. Assim tudo foi feito. E por que a PDVSA não honrou o compromisso? E fica por isso mesmo".
Paulo Roberto da Costa, o responsável pelo contrato, foi chamado de "ladrão" por Vasconcelos. "Esse ladrão, camarada, está aqui acusado de receber dinheiro, uma Land Rover do senhor Alberto Youssef, um doleiro… Esse mesmo doleiro agora - segundo a imprensa - deu dinheiro, deu um voo especial para o deputado André Vargas (PT), do Estado do Paraná, que é nada mais nada menos do que primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados", lembrou o senador.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


Lula diz que PT deve impedir criação da CPI da Petrobras


Lula diz que PT deve impedir criação da CPI da Petrobras
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Em encontro com blogueiros, no Instituto Lula, em São Paulo, nesta terça-feira (8), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o PT "tem que ir para cima para impedir a criação da CPI da Petrobras", pois o governo federal precisa defender com "unhas e dentes" suas convicções. O petista disse ainda que o partido “tem que ir pra cima” para impedir a formação do colegiado. "Espero que o PT tenha aprendido a lição com a CPI do Mensalão, porque isso deixou marcas profundas nas entranhas do PT", comparou o ex-presidente. Para Lula, se o PT  tivesse feito "o debate político" do processo "e não ficasse esperando a solução jurídica", o resultado do julgamento teria sido outro. Ele também comentou as denúncias de irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e atribuiu a criação da CPI da Petrobras a "jogo político" e a pessoas que, segundo ele, trabalham pelo enfraquecimento da estatal. As informações são da Folha.




Fontes: Blogs Alberto Marques e Bahia Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB