Justiça: Dois poderosos e suas políticas; o caso o julgamento da des. baiana que nunca acontece e o procurador que quer entrar para a política

Terça Feira, 22 de Abril de 2014

...mulher que ( continua ) poderosa !


Pela décima vez, CNJ adia julgamento de processo contra Telma Britto


Pela décima vez, CNJ adia julgamento de processo contra Telma Britto
Pela décima vez, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) adiou o julgamento de um dos processos disciplinares administrativos contra a desembargadora Telma Britto, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O processo administrativo foi instaurado contra a magistrada para apurar se houve infração disciplinares. Além desse, Britto ainda é alvo de mais três processos para avaliar sua conduta com a toga. A desembargadora foi afastada em novembro do ano passado, por decisão do Plenário do CNJ, para investigar o pagamento inflacionado de precatórios no valor de R$ 448 milhões. O julgamento do processo administrativo contra a desembargadora vem sendo adiado desde o dia 23 de outubro de 2013. O processo foi retirado do julgamento desta terça-feira (22), sem justificativa.


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

... uma campanha radical !

PROCURADOR QUER DISPUTAR SENADO PELO PSOL-DF SEM DINHEIRO DE EMPRESAS


Aldemario Araújo CastroConvidado por Luciana Genro, pré-candidata a vice-presidente da República, o conceituado procurador da Fazenda Nacional Aldemario Araújo Castro decidiu disputar convenção do PSOL a fim de sair candidato ao Senado no Distrito Federal.
O procurador, que integra o Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, quer colocar em prática uma campanha radical, com total ausência de financiamento por parte de pessoas jurídicas (empresas, incluídos bancos), contribuições financeiras somente  de pessoas físicas, no limite da legislação, e divulgação online, em tempo real, das finanças da campanha.
Além da campanha diferenciada, Aldemario promete abrir mão de qualquer “mordomia” relacionada com o mandato, especialmente carro oficial e viagens em aviões da Força Aérea Brasileira, bem como uma ampla atuação em defesa de reforma política e tributária, do combate à corrupção e pela realização de auditoria da dívida pública brasileira.
Pegando a onda das manifestações no ano passado, o procurador afirma que “a sociedade reclama, com justa razão, a apresentação de candidaturas e projetos políticos fortemente comprometidos com esses valores” de honestidade, retidão de caráter e vivência efetiva de um padrão moral elevado no trato da coisa pública.




]Fontes: Bahia Notícias e Diario do Poder, respectivamente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB