Duas da política; AGU recorre ao cnmp conta promotora e o tráfico de influência de Gilberto Carvalho

Quarta Feira, 16 de Abril de 2014

Após pedido de quebra de sigilo do Planalto, AGU entra com ação contra promotora

Após pedido de quebra de sigilo do Planalto, AGU entra com ação contra promotora
Foto: Reprodução
A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou nesta terça-feira (15) com uma ação contra a promotora Márcia Milhomens Sirotheau Corrêa que, durante investigação do ex-ministro José Dirceu, pediu à Justiça a quebra de sigilo de aparelhos do Palácio do Planalto. A reclamação disciplinar foi ajuizada na corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público. No pedido, a AGU afirma que investigação interna da Papuda não encontrou provas de que Dirceu teria utilizado um telefone celular dentro da prisão. O órgão defende que ''ao invés de simplesmente dar por encerrada a questão'', a promotora adotou um procedimento "inteiramente inédito e heterodoxo". Para a AGU, a promotora englobou o Palácio “, sem maiores justificativas, explicações e pormenorização". O governo pede ao conselho nacional do MP que sejam adotadas as medidas para tomar "insubsistente o pedido de quebra de sigilo telefônico feito de modo ilegal", em regime de urgência cautelar.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

TRÁFICO DE INFLUÊNCIA DE GILBERTO CARVALHO



O ministro da Secretaria-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, confirmou com todas as letras, hoje, durante audiência na Câmara, que ele pratica tráfico de influência. Isso Mesmo!

A afirmação foi feita após o deputado Efraim Filho (PB) perguntar se ele tinha interferido junto às estatais na liberação de recursos para o MST. Ele respondeu que sim! Gilberto Carvalho admitiu ter feito gestão para que Caixa, BNDES, Petrobras e INCRA repassassem cerca de R$ 1,5 milhão a Abrapa, ONG ligada ao MST, para financiar congresso do movimento que terminou em tentativa de invasão do STF e Palácio do Planalto com 32 feridos.

Quando um ministro de Estado liga para um presidente da Caixa Econômica, nessa hora, ele não está solicitando, é uma ordem para liberar os recursos. Não é uma pessoa comum interferindo, isso é tráfico de influência! Tira a liberdade das estatais de decidirem as prioridades dos patrocínios.

Nessa mesma audiência pública, solicitei ao ministro informações detalhadas sobre a aplicação de recursos de patrocínio a ONGs e sobre a forma de escolha e atuação do comitê de patrocínio da Secretaria-geral, segundo Carvalho, responsável por deliberar sobre a aprovação desses recursos.

Esse é o modus operandi do PT! Não é à toa que a população rejeita esse governo. Gilberto Carvalho tem que ser punido!

RONALDO CAIADO, deputado federal.







Fontes: bahia Notícias e Clóvis Cunha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB