Dois Exemplos: Bolsa Família, mas com destinação diferente

Sexta, 19/07/13

... e o bolsa família da Dilma tem feito as festas, literalmente;  alguns elementos portadores do cartão - que nunca tiveram nada -  usam o cartão, algumas vezes da própria companheira, e desviam-se  da finalidade pretendida, que é amenizar o sofrimento da fome com  aquisição de gêneros alimentícios. O blog traz dois exemplos  verificados com certa frequência. Santa Catarina e Bahia:


Justiça retira guarda de casal; mãe usava dinheiro do Bolsa Família para beber


Um casal de Santa Catarina perdeu o a guarda dos dois filhos, de quatro e cinco anos, por manter as crianças em situação de abandono emocional e material. O pai agricultor passava vários dias fora de casa enquanto a mãe ao invés de utilizar  o dinheiro recebido através do programa Bolsa família para comprar alimentos usava para pagar bebidas em bares que freqüentava com as crianças. A decisão foi da  A 4ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça. De acordo com o Ministério Público, que ajuizou a ação, os pais não possuem nenhuma condição de criar e educar os menores. De acordo com o órgão, as crianças passavam muito tempo em bares e a casa onde moravam não tinha condições básicas de higiene. Os menores faziam as necessidades fisiológicas nas paredes da residência. Os pais foram incluídos em programa de atendimento do Conselho Tutelar e acompanhados por uma assistente social e uma psicóloga, mas sem sucesso. Durante o período de observação o pai nem sequer foi encontrado. Os réus recorreram da decisão e alegam que como estão recuperados do alcoolismo e conseguiram emprego já possuem condições de sustentar os filhos. Entretanto, o desembargador Victor Ferreira, relator da decisão, disse que a situação de negligência para com as crianças era evidente. Segundo ele, a mãe não sabia precisar qual era a data de nascimento dos filhos. O pai não possui residência fixa, pois trabalha na roça e fica, segundo suas palavras, 'no mato'. A mãe, por sua vez, morava atrás do bar que, segundo as informações colhidas no processo, é ponto de prostituição;

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


HOMEM TENTA PAGAR MOTEL E PROSTITUTA COM CARTÃO DE BENEFÍCIOS

BOLSA FAMILIAUm homem levou uma prostituta para um motel na cidade de Itapetinga, a cerca de 620 quilômetros de Salvador, mas se esqueceu que no final da noite ia ter que pagar a conta. De acordo com a delegacia do município, o acusado não tinha dinheiro fazer o pagamento e chegou a oferecer o Cartão do Cidadão para quitar a dívida.
O caso aconteceu na madrugada do dia 27 de junho, no motel Mirage, que fica na BA-263. Segundo funcionários do estabelecimento, por volta de 1h da manhã o homem tentou ir embora do estabelecimento de carro, mas foi barrado no portão pois não havia pago a conta, no valor de R$ 53, de acordo com a Polícia Militar.
Na negociação com funcionários do local para viabilizar sua saída, o cliente do estabelecimento chegou a oferecer o Cartão do Cidadão como garantia e a prostituta que o acompanhava no carro chegou a dizer que ela também não havia sido paga pelo serviço.
Com o carro parado no portão do motel, a situação atrapalhou a saída de outros clientes e a polícia militar teve que ser chamada. O caso só foi resolvido quando o homem deixou o tocador de CD do seu carro no motel como garantia de pagamento. Por volta de 6h da manhã do mesmo dia, o homem retornou ao local e pagou a dívida.
O Cartão do Cidadão que foi oferecido ao motel é um cartão magnético oferecido pela Caixa, que permite ao beneficiário consultar informações sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o Programa de Integração Social (PIS). Ele também possibilita ao usuário sacar benefícios como seguro desemprego, FGTS e abono salarial.




Fontes: Bahia Notícias e nildofreitas.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB