CNJ: Juízes de cooperação realizam encontro em São Paulo

Quarta Feira, 31 de Julho de 2013



II-juízes-de-cooperacao
Organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o II Encontro Nacional dos Juízes de Cooperação servirá para afirmar e desenvolver as metodologias referentes à Cooperação Judiciária a ser adotada em todo o País, no âmbito da recém-formada Rede Nacional de Cooperação (RNC).
Instituída pela Recomendação CNJ n. 38/2011 e em seguida transformada pelos tribunais em meta do Poder Judiciário para 2012 (Meta 4), a Cooperação é uma tentativa de modificar radicalmente a comunicação nos atos oficiais da Justiça. Com a intermediação dos juízes de cooperação, os atos processuais de qualquer magistrado brasileiro que dependam de outro magistrado ou tribunal tendem a ser cumpridos com maior celeridade e economia.
A Comissão Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania do CNJ por intermédio de sua presidência encaminhou ofício aos tribunais brasileiros em que solicita a convocação dos juízes de cooperação já designados, bem como a convocação de pelo menos um componente dos Núcleos de Cooperação dos Tribunais. Nos locais onde ainda não há juízes e Núcleo de Cooperação, os magistrados interessados em participar devem entrar em contato com a Administração de seus tribunais, que deverá indicar representantes, oficiando à Comissão Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania.

Veja o cartaz do evento.

Serviço:
II Encontro Nacional dos Juízes de Cooperação
Data: 9 de agosto, a partir das 8h30.
Local: Salão do Júri – Palácio da Justiça – Praça da Sé, s/n. – Centro, São Paulo.
Público-alvo: Todos os juízes de cooperação e integrantes de núcleos de cooperação e comitês estaduais da Rede Nacional de Cooperação Judiciária.
Inscrições: Designação do Tribunal. Credenciamento no local.







Fonte: Portal CNJ
na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB