Piauí: Tribunal do Júri Tem 2 mil Processos Acumulados


O Presidente da Associação de Magistrados do Piauí (Amapi), José Airton Medeiros, afirmou que seriam necessários pelo menos cinco anos para julgar os mais de 2 mil processos acumulados no Tribunal Popular do Júri e pediu ao poder Execurtivo recursos para a contratação de mais juízes. As declarações foram feitas em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (20).  "Temos hoje 40 juízes em Teresina, apenas dois são responsáveis pelo Tribunal do Júri. Atualmente há cerca de 2 mil processos acumulados lá e todos os meses há de 40 a 50 processos novos. É o caos, os juízes não têm como colocar esses processos em dia, porque seriam necessários pelos menos cinco anos para julgar só os que estão acumulados", explicou o presidente.

José Airton acrescentou que em São Luiz (Maranhão) há 96 juízes e em Natal (Rio Grande do Norte), 127. "Acredito que o número de magistrados teresinenses deveria ser baseado nessas cidades, mas temos bem menos. Precisamos de mais pessoal. Não peço melhoria salarial para juízes, peço nesse momento, que contratem mais", enfatizou.


Com a proximidade do período eleitoral, a situação fica ainda mais preocupante, pois muitos magistrados ficam responsáveis por mais de um município e acumulam atribuições. "Os ânimos ficam acirrados, o juiz tem mais casos para julgar, tem que ficar atento à propagandas eleitorais, o nível de estresse sobe com a sobrecarga de trabalho", destacou o gestor.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB