Carnaval Político: Advogado é Preso e Algemado Sob Acusação de Desacato...

... mo interiorzão piauiense ...



Advogado Pedro Ribeiro foi preso e algemado durante o Carnaval em São Raimundo Nonato(Imagem:Reprodução)Advogado Pedro Ribeiro foi preso e algemado durante o Carnaval em São Raimundo Nonato
O advogado Pedro Ribeiro Mendes foi preso, algemado, asfixiado e jogado na carroceria de uma Pick-up da Polícia Militar, durante o carnaval na cidade de São Raimundo Nonato, a 517 km de Teresina, na madrugada da última segunda-feira (20). "A Polícia Militar do Piauí protagonizou mais um odioso espetáculo: a prisão de um advogado, pai de família, durante exercício da profissão", afirma o advogado Pedro Ribeiro.

Pedro Ribeiro Mendes denuncia que foi agredido, asfixiado, algemado e jogado de forma desumana na carroceria da Pick-up da PM, quando tentou interceder por um cliente que estava sendo ilegalmente conduzido pelos policiais. 

O capitão J. Soares, Comandante do 11° BPM, foi responsável pela prisão e fez questão, juntamente com o tenente Odair, que o advogado fosse conduzido na carroceria do carro, de modo a cruzar a principal avenida da cidade, onde centenas de pessoas brincavam o carnaval. "O desrespeito ao exercício da advocacia vem sendo rotineiro nesta cidade. Há pouco tempo outro advogado, também no exercício da profissão, foi gratuitamente agredido por um policial militar, que lhe borrifou um spray de pimenta diretamente nos olhos", diz o advogado Pedro Ribeiro.

A fiança arbitrada pelo delegado Leonardo Brito Barreto foi de 20 salários mínimos, valor este (R$ 12.244,00). Assim, na ausência de sala compatível com o que determina o estatuto, o advogado Pedro Ribeiro requereu como última medida, a prisão domiciliar, o que lhe foi atendido.


O advogado permaneceu preso, ao contrário do que determina o estatuto da OAB-PI, até às 10h30 da manhã de terça-feira (21), quando o Juiz Antônio Francisco Gomes Oliveira, entendeu pela ilegalidade da prisão, concedendo alvará de soltura a Pedro Ribeiro Mendes. O advogado Pedro Ribeiro disse que está tomando as providências legais e irá representar contra todos os envolvidos na sua prisão, que o juiz Antônio Oliveira considerou ilegal. O delegado Leonardo Barreto autuou em flagrante o advogado Pedro Ribeiro, alegando que o mesmo teria praticado os crimes de desacato e resistência. 

Veja o alvará de soltura do advogado Pedro Ribeiro Mendes:

Imagem: ReproduçãoAlvará de soltura(Imagem:Reprodução)Alvará de soltura

Fonte: portal GP1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB