Natal: Juiz da 7ª Vara Criminal Decreta Prisão da Mãe e Sócia dos Acusados na Operação "Pecado Capital "


A mãe do advogado e ex-diretor do Ipem Rychardson Macedo, Maria das Graças de Macedo Bernardo, foi presa no início da tarde desta terça-feira (20). Ela foi detida e realizou exames de corpo de delito no Itep, antes de ser encaminhada para a prisão. O juiz José Armando Ponte, da 7ª Vara Criminal, acatou o pedido de prisão preventiva contra Maria das Graças.

Além da prisão preventiva da mãe de Rychardson, apontado como líder da quadrilha, o Ministério Público também solicitiou a prisão preventiva de mais cinco pessoas, que foram alvo de pedidos de prisão temporária na petição inicial. O MP queria a prisão preventiva de Jefferson Witame Gomes (sócio de Rychardson em restaurante), José Bernardo (pai de Rychardson), além de Aécio Luiz Fernandes, Daniel Vela Bezerra e Adriano Flávio Cardoso, que cumpriram prisão temporária.

A empresária era sócia de Rychardson Macedo e Rhandson Rosários, seus filhos, em empreendimentos comerciais e é citada pelo Ministério Público no processo investigado pela operação Pecado Capital, que analisa possíveis fraudes no Ipem, peculato, formação de quadrilha, tráfico de influência e lavagem de dinheiro. Ela seria "larajna" para os esquemas fraudulentos comandados pelo filho.

Além de Maria das Graças, Rychardson Macedo e Rhandson Rosário, também foram presos os Aécio Luiz Fernandes, Daniel Vela Bezerra e Adriano Flávio Cardoso. No entanto, os três últimos já foram liberados e respondem ao processo em liberdade.



Fonte:tribunadonorte
logotipo ilustrativo de paduacampos.com.br
em 20.09.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB