Rio: TRE Cassa Mandato da Prefeita de Campos Rosinha e Garotinho Ataca a Juíza Eleitoral Em Discurso na Câmara Federal


  cassados pelo TRE-Rio





Garotinho usa plenária da Câmara Federal para atacar juíza e Governador Cabral

O deputado federal do PR e marido da prefeita Rosinha, Anthony Garotinho, afirmou ontem, em discurso feito no plenário da Câmara Federal, que a cassação dela seria fruto de uma suposta manobra articulada pelo governador Sérgio Cabral, para tirá-la do cargo já visando as eleições do ano que vem. Segundo o parlamentar, a suposta armação foi denunciada em seu blog na semana passada, com base em conversa de deputados que o teriam alertado que o governador estaria tramando contra sua esposa. “Há dias eu venho noticiando que esta armação estava em curso comandada pelo governador Sérgio Cabral”


— Vocês se lembram de matéria que publiquei no blog no último dia 15 dando conta de que o governador Cabral estava tramando para tirar a Rosinha da Prefeitura? Nela, informei que dois políticos do PMDB diziam: em Campos não tem jeito, a prefeita está muito forte e a oposição é fraca. A única chance que temos é a que Cabral está jogando, no Tribunal. No dia 23 deste mês, o deputado Eduardo Cunha, conversando com deputados em Brasília, disse que Cabral estava pressionando o presidente do TRE, Luiz Zveiter, para influenciar uma decisão contra Rosinha. A matéria diz: durante esta semana, dois deputados federais do PMDB do Rio me procuraram para contar que o deputado Eduardo Cunha disse que na próxima semana terá uma sentença contra a prefeita Rosinha para torná-la inelegível e afastá-la da Prefeitura. Segundo os deputados, Eduardo Cunha disse também que a sentença teria sido armada por Sérgio Cabral com o presidente do TRE, Luiz Zveiter — afirmou Garotinho.


O parlamentar também criticou a juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário, levantando suspeitas sobre a decisão, mesmo depois de argüida sua suspeição. “A argüição de suspeição da juíza deu entrada no cartório às 11h17h. Às 11h27, ela proferiu a sentença, nulas, porque quando há argüição de suspeição, ela tem que enviar a argüição ao tribunal superior à ela, que, no caso, é o Tribunal Regional Eleitoral. Passou por cima de tudo e deu a sentença, casando a prefeita, o vice-prefeito. E o pior: antes de ser publicada a sentença, ela mandou oficiar o presidente da Câmara para assumir”, afirmou.


Fonte: fmanha
foto de meionorte.com
inserido em 29.09.2011





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB