MP-RS, Denuncia 16 pessoas Por Fraude em Concurso Para Oficial de Justiça




Atendendo a um pedido do Ministério Público, o titular da 9ª Vara Criminal de Porto Alegre, juiz Carlos Francisco Gross, revogou o sigilo do procedimento que apura fraudes no concurso público para oficial de justiça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, realizado em abril de 2010. Com isso, se torna pública a denúncia contra 16 pessoas oferecida pelo promotor de Justiça Tiago de Menezes Conceição.

O promotor explica que os denunciados são suspeitos de terem cometido o crime de estelionato na forma tentada (que não chegou a ser concretizado).

Segundo o MP, a fraude teria iniciado com o motorista da Fundação Conesul de Desenvolvimento, encarregado de fiscalizar a impressão das provas. Ele teria obtido um caderno de questões com ajuda de um colega de empresa. A prova foi então repassada para outras pessoas.

Conforme a investigação, os denunciados, exceto os dois ligados à Fundação Conesul, responderam as 78 questões antes do dia marcado para as provas, estabelecendo um gabarito preliminar. No dia 18 de abril de 2010, eles preencheram a grade de respostas com as alternativas que haviam decorado. Segundo o MP, oito pessoas fizeram provas idênticas, e assinalaram, inclusive, as mesmas questões erradas.

A comissão responsável pelo concurso desconfiou das notas altas obtidas por candidatos com vínculos pessoais entre si e com provas idênticas e anulou o concurso.



Fonte: zerohora
logotipoilustrativo do blog navegandopelospensamentos
em 20.09.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB