Alagoas: Prefeita de Anadia Poderá "Despachar" da Prisão


12h33, 13 de Setembro de 2011Flávia Duarte
Adalberto Custódio/Assessoria
Sânia Tereza
Sânia Tereza
A prefeita de Anadia, Sânia Tereza - presa nesta segunda-feira, dia 12, acusada de participação na morte do vereador Luiz Ferreira de Souza, ocorrido no último dia 3 de setembro no Povoado Tapera – poderá continuar despachando pela Prefeitura do município na prisão. Pelo menos esta é a intenção do advogado de defesa da chefe do executivo municipal.
Para o advogado Raimundo Palmeira, Sânia precisa ser transferida para local adequado, onde ela possa continuar exercendo suas funções de prefeita. “Ela apenas seria afastada das funções se a prisão decretada fosse a preventiva, ou se as motivações para o pedido de prisão fossem por improbidade administrativa. A prisão temporária foi decretada em cima de suposta acusação de homicídio”, destacou.
Sânia Tereza foi transferida na tarde de ontem para o presídio feminino Santa Luzia. Ainda segundo o advogado, no presídio a prefeita não poderá receber seu secretariado e dar continuidade ao trabalho de administração do município. “No presídio ela não tem como despachar normalmente”, alega o defensor.
Os advogados da prefeita se reúnem no início da tarde desta terça-feira, dia 13, com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Costa Filho, para tentar resolver o impasse. “Vamos nos reunir com o presidente do TJ para expor a situação, uma vez que a prefeita exercer a função, pelo menos em situação de emergência, como pagamento de servidores...”, colocou Palmeira.
Quanto ao pedido de habeas corpus, Raimundo Palmeira afirmou que a equipe de advogados está recolhendo documentos para formulação da defesa e que deverá impetrar com pedido de liberdade dos clientes diretamente no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O advogado questionou ainda os indícios que levaram ao pedido de prisão da prefeita. “O caso corre em segredo de Justiça, mas o que sabemos é que não há indícios concretos que apontem a participação dos clientes no crime. O depoimento de opositores ferrenhos da prefeita não pode ser considerado como prova”, questionou.

As acusações

A prefeita do município, Sânia Tereza, seu esposo Alessander Ferreira Leal e o policial militar, Cláudio Magalhães da Silva, foram presos acusados de envolvimento na morte do vereador. Segundo o secretário de Defesa Social, Dário César, Sânia Tereza e seu esposo são apontados como autores intelectuais do crime. Já o militar - que é primo da prefeita - é apontado como autor material do crime.
Além do crime de homicídio, a prefeita, segundo informações da Polícia Civil de Alagoas, está ainda sendo acusada de formação de quadrilha, peculato, fraude em licitação, crime contra a administração pública e falsidade ideológica.

Fonte:alagoas24horas
em 13.09.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB