Lei 12.442, de 11.julho.2011: Brasil Doa Aeronave ao Equador




Presidência da República
Casa CivilSubchefia para Assuntos Jurídicos

Autoriza o Poder Executivo a doar aeronave C-115 Buffalo à Força Terrestre Equatoriana.
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica o Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Defesa, autorizado a doar à Força Terrestre Equatoriana uma aeronave de fabricação canadense, tipo C-115 BUFFALO, acionada por motor General Eletric CT64-820-3, matrícula 2365 e número de série 35, do acervo da Força Aérea Brasileira.
Art. 2º A aeronave será doada no estado em que se encontra e as despesas com seu traslado correrão a expensas da Força Terrestre Equatoriana.
Art. 3º A doação de que trata esta Lei será feita mediante termo lavrado perante o Chefe do órgão competente do Comando da Aeronáutica.
Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 11 de julho de 2011; 190º da Independência e 123º da República.
DILMA ROUSSEFF
Nelson Jobim
AGORA AS JUSTIFICATIVAS POLÍTICAS :

O Brasil vai doar para o Equador uma aeronave de transporte C-115 Buffalo, que já foi desativada da Força Aérea Brasileira. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
O Brasil deve doar ao Equador aeronave não mais utilizada pela Força Aérea Brasileira (FAB). Projeto da Presidência da República com essa finalidade foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira (8) e poderá ir à sanção.
A aeronave a ser doada é do tipo C-115 Buffalo, de fabricação canadense, acionada por motor General Eletric CT64-820-3, registrada no acervo da FAB sob a matrícula 2365. O relator, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), apresentou voto favorável ao texto. Antes da CCJ, a matéria (PLC 29/2011) recebeu a aprovação da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).
Fonte: Agência Senado
                           OUTRA  diz o seguinte. O avião Buffalo C-115, segundo o relator da proposta (PLC 179/10), senador Aníbal Diniz (PT-AC), não pode ter seus componentes e peças reutilizadas pela FAB por serem inadequadas à frota atual.

Aníbal Diniz observou que a manutenção de aeronave desse porte exigiria instalações especiais e gasto elevado de recursos públicos. Justamente por causa disso, ressaltou o senador, não compensa mantê-la.

— A aeronave não tem mais serventia à Força Aérea Brasileira, mas terá muita serventia à força equatoriana — argumentou o sen

                                                                    NOSSA OPINIÃO
                             Vocês Lembram ?
Lula, ainda no governo destinou 800 milhões para a reestruturação do Porto de Madeiro, em Cuba, enquanto isso o do Piauí, em Parnaíba, já vai com mais de 15 anos esperando a boa vontade  dos governantes para a retomada das obras e conclusão; Lula refez o contrato de Itaipu, na verdade um Tratado bilateral, para ajudar "! os pobres " paraguaios. Os pobres das nossas enchentes, notadamente da barragem de algodões, em Cocal-Piauí, até hoje aguardam ajuda do governo federal; Com o auxílio  do dinheiro dos contribuintes brasileiros ( BNDES ) financiou a rodovia  Villa Tunari San Ignnacio  de Moxos, na Bolívia, apelidada de RODOVIA TRANSCOCALEIRA, porque facilita a logística dos  traficantes e a entrada da droga no Brasil.   Agora, para sacramentar, no Estado de Santa Catarina, com temperatura abaixo de zero, há milhares de brasileiros necessitados. O governo Federal  argumenta que estes aviões não voam mais e estavam ocupando espaços nos hangares. 
Com esta mania de socorrer os países mais necessitados, digamos, fica claro a pretensão: mostrar  poder de força no continente, quando deveria primeiro tentar  resolver  as  agruras   internas.




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